ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Durante assalto, pastora percebe arma de brinquedo e bate em ladrão

Vítima chegou a gritar por socorro na rua onde tudo aconteceu, mas ninguém parou para ajudá-la

Ana Paula Chuva | 07/06/2023 15:27



Pastora de 47 anos precisou lutar para evitar que seu carro, um HB20 branco, fosse roubado na noite de terça-feira (6). O caso aconteceu na Rua Charlote, Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, por volta das 19h, e foi gravado por uma moradora da região. O vídeo foi enviado pelo canal Direto das Ruas nesta quarta-feira (7).

Na imagem, é possível ver que a mulher está com o carro parado em uma esquina com as portas abertas, além disso, dá para ouvir que o assaltante grita para que ela entregue a chave e ela chama pela polícia. Enquanto isso, a pessoa que faz o registro afirma estar entrando em contato com as forças de segurança.

É possível ver um pouco da movimentação através dos galhos de árvore, até que a moradora muda de posição e a cena fica mais clara. A gravação então mostra o homem e a vítima fora do carro e ele tentando agredi-la. Ele então entra no veículo e ela grita para que ele saia. “Sai daí, sai daí”, disse a pastora.

Enquanto isso, desesperada, os moradores que registram cena pedem ajuda à polícia. A voz de um homem é ouvida e ele diz: “é de brinquedo aquela arma, senão ele tinha atirado”. A gravação continua e mostra a vítima agredindo o assaltante. Ela chega a debruçar sobre ele e tenta puxá-lo para fora do carro, momento que tira a chave do contato e dá a volta no veículo.

A vítima dá a volta no carro, abre a porta traseira e grita: “chamem a polícia”, ninguém para para ajudá-la. O assaltante permanece no veículo, até que desiste. Levanta, coloca a arma na cintura e vai embora. A pastora continua gritando na rua e a moradora avisa que está acionando a polícia. A gravação termina depois de 1 minuto e 55 segundos.

Ao Campo Grande News, a filha da vítima, agente de telemarketing de 23 anos, contou que a pastora estava acompanhada de algumas amigas que correram quando o assalto foi anunciado. De acordo com a jovem, a mãe percebeu que era uma arma de brinquedo e por isso decidiu “lutar” pelo carro.

“Ele estava a pé, viu que ela parou o carro e voltou anunciando o assalto colocando a arma na cara dela. A minha mãe viu que a arma era de brinquedo então partiu para cima dele. Ele desistiu quando viu que a chave não estava mais no contato. Ele machucou o braço dela também”, disse a jovem.

Ainda de acordo com a jovem, a pastora não registrou o caso em uma delegacia, pois entrou em choque e precisou ser levada pelo marido após crises no local.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

(Colaborou Everson Castilho).

Nos siga no Google Notícias