A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/08/2016 11:40

'Ele mora lá’, diz PMA ao ser avisada sobre jacaré na Lagoa Itatiaia

Samuel Isidoro
Jacaré nadando na Lagoa Itatiaia na manhã de domingo (14) (Foto: Direto das Ruas)Jacaré nadando na Lagoa Itatiaia na manhã de domingo (14) (Foto: Direto das Ruas)

Um jacaré foi visto no meio da Lagoa Itatiaia, localizada no bairro Tiradentes, por famílias que passeavam por lá no fim de semana. Moradores se assustaram com o animal silvestre tão próximo das pessoas que costumam nadar e pescar no lago. 

A funcionária pública Alessandra Dias, de 30 anos, usou o Canal Direto das Ruas do Campo Grande News para mostrar o jacaré que encontrou na Lagoa Itatiaia enquanto passeava com o esposo e o filho no domingo. 

Para ela, o fato de o animal estar ali é perigoso para as pessoas que costumam frequentar a lagoa. Porém, a  PMA (Polícia Militar Ambiental) afirma ter conhecimento do animal no local, e que aquele é o ambiente natural dele.

De acordo com a PMA, pessoas ligam frequentemente solicitando remanejamento desses bichos, mas manejo de fauna depende de estudo e autorização ambiental. 

O tenente PMA Mendes diz que as pessoas devem se conscientizar que aquele é o habitat natural do jacaré e manter as medidas de segurança para não chegar perto do animal, que, se não for incomodado, não ataca. "Temos conhecimento deste jacaré, e ele é enorme", conta. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo Canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions