A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/11/2015 14:47

Em bilhete, professora pede alimentos para creche e culpa má gestão

Raiza Calixto e Anna Camposano
No bilhete a direção do Ceinf pede doações de alimentos dos pais de alunos.(Foto:Direto das Ruas).No bilhete a direção do Ceinf pede doações de alimentos dos pais de alunos.(Foto:Direto das Ruas).

Uma professora enviou bilhete aos pais em que pede alimentos para a creche e ainda atribui o problema a "má gestão" do município. Na cartinha, o Centro de Educação Infantil do Jardim Colúmbia pede alimentos que não são encaminhados pela Secretaria Municipal de EducaçãoIndignada com a situação, uma mãe de aluno enviou a denúncia para a redação do Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Para continuar recebendo as 131 crianças na creche e poder oferecer alimentação, a direção realizou alguns eventos para arrecadar dinheiro para comprar comida, porém, como os alunos precisam de quatro refeições diárias, essa arrecadação não foi suficiente.

A mãe, que preferiu não ser identificada, recebeu o bilhete colado no caderno do filho de 1 ano e 8 meses, contou que colocou o filho lá no começo do ano. “Nós mães precisamos trabalhar e como muitas não tem onde deixar os filhos, deixamos nas ceinfs. E como trabalhar em paz sabendo que não tem alimentos para nossos filhos?” comentou.

O bilhete é claro: “Devido a problemas na administração municipal estamos enfrentando um momento de crise na alimentação”. Logo abaixo está o pedido aos pais para doarem açúcar, óleo, chá, macarrão, suco, carne ou frango, e outros alimentos.

“Ai te pergunto, a verba destinada ao Ceinf vai pra onde?” questiona a mãe que confessou que a situação dura  alguns meses, mas que a diretora sempre faz algo para arrecadar, nunca pediu diretamente para os pais.

O Campo Grande News entrou em contato por email com a Prefeitura. O município não se manifestou sobre o problema até o momento.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mailredacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions