ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 15º

Direto das Ruas

Em dia de visita, jovem se depara com túmulos abertos no Cemitério do Cruzeiro

Situação de abandono chocou cuidadora de idosa, que estava visitando o túmulo do pai

Por Mariely Barros | 17/05/2021 12:25


Leitora denuncia descaso na manutenção do Cemitério Municipal São Sebastião, conhecido como Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino, região norte de Campo Grande. A mulher esteve no local na manhã domingo (16) e se deparou com a situação enquanto visitava o túmulo do pai, vítima da covid-19 em junho do ano passado.

“Tinha muitas lápides abertas, você conseguia ver os caixões. É um descaso com os familiares das pessoas enterradas”, diz a mulher, que pediu para ser identificada somente como Evelyn, de 26 anos, que trabalha como cuidadora de idosos.

Ela lembra que vandalismo e falta de manutenção do local, não é de hoje, e relata que quando o pai foi enterrado no cemitério estava um “matagal” e o problema só foi resolvido através de muitas denúncias e reclamações.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos disse que faz a limpeza e manutenção das áreas de uso comum do público. E que a manutenção dos túmulos é de responsabilidade da família.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário