ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Em ruas sem asfalto, crateras tiram o sono dos moradores

Lauro Burke | 31/03/2016 15:50
Cratera em frente de casa no bairro Nova Lima (foto Direto das Ruas)
Cratera em frente de casa no bairro Nova Lima (foto Direto das Ruas)

Não são só as ruas asfaltadas que sofrem com os efeitos da chuvarada em Campo Grande. Moradores de áreas sem asfalto podem não ter buracos em seu caminho, mas convivem com as crateras que se abrem sempre quando chove. Nos bairros Nova Lima e Jardim Colorado, as erosões estão impedindo motoristas de transitarem na região.

Localizado na região norte, a autônoma Maritani de Fátima da Silva, 45, conta que mora na rua Claudio Manoel da Costa, bairro Nova Lima. Por lá, a chuva está aumentando as erosões na rua que não é pavimentada. O buraco em frente a sua casa está crescendo e a preocupação da moradora é que invada a sua residência.

Mãe de uma adolescente com Síndrome de Down, Maritani era servidora pública e para cuidar da filha, passou a vender cosméticos e roupas em casa. Com a falta de reparo da rua, ela fica preocupada com as clientes que vão de carro até lá para fazer compras.

Outra preocupação é com a saúde de sua filha, o carro que faz o transporte da menina para o local de tratamento, está tendo dificuldade de chegar em frente da casa e a mãe teme que o problema se agrave e o carro não consiga mais chegar.

Cratera fica no meio da rua e aumenta a cada chuva (foto Direto das Ruas)
Cratera fica no meio da rua e aumenta a cada chuva (foto Direto das Ruas)

No Jardim Colorado, região sul, na rua Aurélio Py, o problema é o mesmo. O serralheiro Sidney Coelho dos Santos, 33 anos, morador do bairro há mais de 10 anos, relata que não tem reparos na sua rua há mais de três anos.

O serralheiro que também trabalha em casa, reclama da falta de manutenção, para sair de casa com o carro e receber clientes é um grande problema por conta dos buracos na rua.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande e a resposta é que o serviço de cascalhamento das ruas será reiniciado após o fim do período de chuvas.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias