ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 32º

Direto das ruas

Empresa fecha avenida para tapar buraco e trava o trânsito

Contratada pela Sanesul para refazer asfalto em locais de novas ligações de água, empresa já foi critica até pelo prefeito da cidade

Por Helio de Freitas, de Dourados | 07/06/2016 14:43
Cruzamento da Hayel Bon Faker com Marcelino Pires fechado às 14h35 de hoje (Foto: Direto das Ruas)
Cruzamento da Hayel Bon Faker com Marcelino Pires fechado às 14h35 de hoje (Foto: Direto das Ruas)

Para refazer o asfalto cortado há quase duas semanas para instalação de uma nova ligação de água tratada, uma das empresas que prestam serviço para a Sanesul interditou às 14h35 de hoje (7) o cruzamento das avenidas Hayel Bon Faker e Marcelino Pires, o mais movimentado da área central de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Um caminhão com massa asfáltica e uma máquina compactadora foram levados para o trecho da Hayel Bon Faker entre a Marcelino Pires e a Joaquim Teixeira Alves. Cones foram colocados no cruzamento para interditar a pista pelos próprios funcionários da empresa.

O internauta que passava pelo local e registrou o fato não presenciou nenhum agente de trânsito. O fechamento da avenida deixou o trânsito ainda mais complicado em pleno horário de pico.

Em março deste ano, a prefeitura criticou a qualidade do serviço feito pelas empresas terceirizadas contratadas pela Sanesul. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do município, a estatal de saneamento abre pelo menos 1.100 buracos no asfalto todos os meses, para manutenção e instalação de novas ligações.

Entretanto, segundo a prefeitura, o serviço quase sempre é mal feito e o asfalto afunda alguns dias depois. A Sanesul informou, em maio, que as chuvas constantes atrasam os serviços e que colocaria mais uma equipe para ajudar na reposição do asfalto.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.