A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/02/2016 20:07

Escorpião-vinagre continua assustando moradores do Nova Campo Grande

Lauro Burke
Escorpião-vinagre é encontrado novamente por moradores (foto Direto das Ruas)Escorpião-vinagre é encontrado novamente por moradores (foto Direto das Ruas)

Além de asfalto destruído, casas inundadas, buracos nas ruas, as chuvas de ontem (18) na Capital trouxeram também o aparecimento de animais peçonhentos nas residências.

No bairro Nova Campo Grande, região da saída para Aquidauana, o escorpião-vinagre voltou a assustar moradores. Na manhã de hoje (19), um morador da rua 35, encontrou no muro de sua casa, um escorpião-vinagre.

Wanderlan Martins relata que ao lado de sua casa há um grande terreno baldio com mato alto e o animal teria vindo de lá. Com as fortes chuvas, é comum que os escorpiões busquem abrigos e acabam aparecendo em residências próximas.

O animal, que não é venenoso, lança uma secreção ácida, alcançando até meio metro de distância, causando queimaduras leves e irritação nos olhos.

O escorpião-vinagre não possui ferrão, mas tem “garras” que assustam quem se depara com ele. Vários leitores já enviaram fotos e relatos de ter encontrado-o em suas casas.

Sendo típico do Mato Grosso do Sul, é comum encontrar esse tipo de animal e a recomendação de especialista é a de evitar qualquer tipo de contato.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura para saber sobre a limpeza do terreno baldio, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Sem aviso, multa chega na casa de contribuinte mais de 60 dias após infração
Após receber uma notificação de multa em casa, um leitor denuncia a falta de aviso dentro do prazo e reclama da burocracia no atendimento para questi...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions