ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Estudantes protestam por melhor sinalização de trânsito em frente à UEMS

Nyelder Rodrigues | 23/06/2016 19:04
Grupo bloqueou o local com faixas e cartazes por alguns minutos e logo liberou o trânsito (Foto: Direto das Ruas/Reprodução)
Grupo bloqueou o local com faixas e cartazes por alguns minutos e logo liberou o trânsito (Foto: Direto das Ruas/Reprodução)

Um grupo de estudantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) bloqueou o trânsito em frente à sede da universidade em Campo Grande, por alguns minutos, no início da noite desta quinta-feira (23), em protesto à falta de sinalização e de segurança na travessia dos estudantes no local, que fica no início da MS-080, saída para Rochedo.

"Aqui já ocorreu uma morte, semana passada. Um motociclista acabou batendo em uma Tucson e morreu. Além disso também tem um problema de escuridão. É perigoso. Por isso reclamamos, fizemos campanha no Facebook e agora estamos fazendo o protesto no local", reclama a estudante de Letras, Letícia Batts.

Outro que participou da manifestação foi Pedro Bezerra, de 22 anos. "A gerência da UEMS diz que já entregou ofício à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para que melhorassem a sinalização aqui. Há uma promessa antiga de duplicar esse trecho. Queremos também que coloquem no mínimo um redutor de velocidade", comenta.

Bezerra ainda conta que, por causa da alta velocidade dos veículos que passam no local, a travessia fica muito dificultada. "Não respeitam a faixa de pedestre, única coisa que tem aqui. O pessoal tem que atravessar correndo, e como muitos alunos passam diariamente aqui, à pé, é questão de tempo para acontecer algo grave", frisa o estudante.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias