ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Famílias mudam de barracos e morador denúncia lixo deixado em terreno

Anna Camposano e Júlia Kaifanny | 11/12/2015 11:11
Os barracos foram desmontados em janeiro deste ano. (Direto das ruas)
Os barracos foram desmontados em janeiro deste ano. (Direto das ruas)

Em agosto deste ano cerca de 500 famílias do município de Anastácio - distante 135 km de Campo Grande, foram transeridos de uma área invadida para 809 casas populares. Porém,  o que seria motivo de alegria, se tornou uma dor de cabeça para os moradores que permaneceram na região, isso porque as  famílias foram transferidas,  mas restaram os entulhos dos barracos pelo local.

Um morador que preferiu não se identificar, denunciou o acúmulo de lixo e risco de doenças no município ao Campo Grande News através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Lixo, pneus, vasos sanitários, restos dos barracos, tudo ficou pelo local. Segundo o morador, a situação está assim desde que a famílias se mudaram há quatro meses. "Já foram feitas denúncias na secretária de obras mas ainda não tomaram nenhuma providência, aqui  na região tem várias mulheres grávidas, sem falar nas crianças. Não aguentamos mais de tantos mosquitos, cobras e outros insetos”, relatou. 

A maior preocupação, segundo ele, é com o acumulo de aguá parada dentro de potes, pneus e nos vasos sanitários.

Em resposta, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT) rebateu as informações, alegando que a prefeitura já retirou 200 caminhões de lixo do local. De acordo com ele esse trabalho começou a ser feito logo após as famílias terem deixado os barracos, porém a equipe de obras teve contratempos com caminhões que quebraram e estão parados até agora.

A previsão dele é de que a ação seja retomada em janeiro de 2016, em seguida a região receberá obras de revitalização e construção de uma rodoviária e uma quadra de esportes.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias