ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

'Fingem que o coronavírus é uma lenda', diz leitora sobre festa cheia na Capital

Em relato enviado ao Campo Grande News nesta manhã (6), ela reclama de festas com aglomerações em bares e tabacarias

Guilherme Correia | 06/07/2020 08:39


Leitora diz estar indignada com evento que começou por volta das 22h de domingo (5) em bar na Avenida Ernesto Geisel, Bairro Amambai. Segundo ela, muita gente parece achar “que o coronavírus é uma lenda” e não respeita as medidas de prevenção à covid-19.

Desempregada, de 23 anos, que preferiu não se identificar porque conhece pessoas que frequentam o espaço, relatou por meio do canal Direto das Ruas que deixou de fazer festa de formatura da graduação devido às restrições e que esperava que a população se resguardasse mais durante a pandemia.

“Não posso sequer ter uma colação de grau pois não pode haver aglomeração. Enquanto isso, as tabacarias estão cheias de gente fingindo que o coronavírus é uma lenda. Não posso comemorar o momento mais feliz da minha vida com minha família, mas tem gente por aí tocando a vida normalmente sem nenhuma punição?”.

Nas redes sociais do "Lord Pub", a festa é confirmada em convite para o "Samba do Rubinho". No material de divulgação a casa coloca "trabalhando em conformidade com as exigências dos órgãos competentes". Mas esse tipo de festa, principalmente, por ocorrer em local fechado, continua proibido.

Restrições - Desde a chegada do coronavírus em Campo Grande, estão suspensos temporariamente eventos particulares como bailes, festas comunitárias, bingos, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casas de festas, e demais eventos sociais, culturais e esportivos com portões abertos, segundo o decreto municipal 14.231.

Apesar disso, resolução conjunta da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) permite atividades em bares, desde que respeitado distanciamento mínimo de 1 metro e meio entre indivíduos.

O Campo Grande News tentou contato com o proprietário do bar para saber quais medidas de biossegurança foram tomadas, mas aguarda retorno até a publicação desta reportagem.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias