Fogo de mais de um metro de altura ameaça animais e preocupa motoristas
Fogo começou no fim da tarde desta quinta-feira (21), e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local
Um incêndio atingiu uma área de mata na Avenida Gury Marques, no sentido da Avenida Guaicurus, em Campo Grande. O registro foi enviado por um leitor ao canal Direto das Ruas do Campo Grande News. O fogo começou no fim da tarde desta quinta-feira (21), e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Incêndio atinge área de mata na Avenida Guri Marques em Campo Grande, causando preocupação a motoristas. O fogo, registrado na tarde de quinta-feira (21), foi avistado por um motociclista que passava pelo local e enviou imagens ao Campo Grande News. A testemunha relatou que as chamas ultrapassavam um metro de altura e que a região apresentava outras marcas de incêndios recentes. Um preá foi visto fugindo do fogo. O Corpo de Bombeiros alerta que agosto é um dos meses mais críticos para queimadas devido ao clima seco. Provocar incêndios em áreas verdes é crime ambiental com multa de até R$ 9,6 mil. Denúncias podem ser feitas à Guarda Civil Metropolitana (153), à Decat (67 3325-2567) e à Semadur (156).
O motociclista Roberto Abreu contou à reportagem que seguia pela via quando se deparou com as chamas, que passavam de um metro de altura. “Semana passada pegou fogo do outro lado. Aqui é cheio de marcas de incêndio”, relatou.
Enquanto fazia as imagens, um preá atravessou a avenida fugindo do fogo. “Ele passou por baixo da minha moto enquanto eu gravava”, disse o leitor.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agosto é um dos meses mais críticos para queimadas, devido às condições climáticas e ao tempo seco, que favorecem a propagação das chamas.
Crime - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental, e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. Caso haja flagrante, a denúncia pode ser feita à Guarda Civil Metropolitana, pelo 153.
As denúncias de queimada também podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e à Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.