ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Fogo de mais de um metro de altura ameaça animais e preocupa motoristas

Fogo começou no fim da tarde desta quinta-feira (21), e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local

Por Clara Farias | 21/08/2025 18:52

Um incêndio atingiu uma área de mata na Avenida Gury Marques, no sentido da Avenida Guaicurus, em Campo Grande. O registro foi enviado por um leitor ao canal Direto das Ruas do Campo Grande News. O fogo começou no fim da tarde desta quinta-feira (21), e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Incêndio atinge área de mata na Avenida Guri Marques em Campo Grande, causando preocupação a motoristas. O fogo, registrado na tarde de quinta-feira (21), foi avistado por um motociclista que passava pelo local e enviou imagens ao Campo Grande News. A testemunha relatou que as chamas ultrapassavam um metro de altura e que a região apresentava outras marcas de incêndios recentes. Um preá foi visto fugindo do fogo. O Corpo de Bombeiros alerta que agosto é um dos meses mais críticos para queimadas devido ao clima seco. Provocar incêndios em áreas verdes é crime ambiental com multa de até R$ 9,6 mil. Denúncias podem ser feitas à Guarda Civil Metropolitana (153), à Decat (67 3325-2567) e à Semadur (156).

O motociclista Roberto Abreu contou à reportagem que seguia pela via quando se deparou com as chamas, que passavam de um metro de altura. “Semana passada pegou fogo do outro lado. Aqui é cheio de marcas de incêndio”, relatou.

Enquanto fazia as imagens, um preá atravessou a avenida fugindo do fogo. “Ele passou por baixo da minha moto enquanto eu gravava”, disse o leitor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, agosto é um dos meses mais críticos para queimadas, devido às condições climáticas e ao tempo seco, que favorecem a propagação das chamas.

Crime - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental, e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. Caso haja flagrante, a denúncia pode ser feita à Guarda Civil Metropolitana, pelo 153.

As denúncias de queimada também podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e à Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.