ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Fogo em vegetação incomoda moradores do Jardim Montevidéu

Marcus Moura | 16/09/2016 15:39
O fogo foi iniciado por volta das 9 horas da manhã. (Foto: Direto das Ruas)
O fogo foi iniciado por volta das 9 horas da manhã. (Foto: Direto das Ruas)

Incêndio em um terreno já no começo da manhã desta sexta-feira (16) na Rua Cauê, no Bairro Jardim Montevidéu, em Campo Grande, incomodou os moradores e quem passava pela região. Devido ao fogo, uma fumaça densa se espalhou, causando transtorno e muita fuligem.

O leitor Felipe Pellegrin registrou o momento do fogo e procurou o Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, para denunciar a situação. Segundo ele, o terreno foi limpo e cercado com arame farpado há quase 1 mês.

"Nós pensamos que a cerca iria impedir esse tipo de ação, mas ela não foi suficiente. Não é a primeira vez que ateiam fogo nesse terreno. Hoje, na hora que eu ia sair para caminhar com meu filho fui surpreendido pela forte fumaça, um vizinho meu entrou no terreno com uma mangueira e conseguiu conter as chamas, mas a fuligem e o forte cheiro demoraram a passar. Vou ter que lavar de novo toda a roupa que estava secando no varal", descreve ele.

Ainda segundo Felipe, ontem (15) no período da tarde havia outro terreno em chamas na Rua Cauê. "Falta de consciência da população", acrescenta ele.

Colocar fogo em terrenos ou lixo é crime ambiental previsto no artigo 250 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de três a seis anos.

Quem flagrar o situações como essa pode denunciar pelos telefones 156 (Semadur); 193(Corpo de Bombeiros); 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias