ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Funcionário da UFMS resgata jabuti na garupa da bicicleta

Animal foi solto em uma área de mata

Guilherme Correia | 13/02/2020 20:14
O réptil foi colocado em cima da bicicleta do homem e foi carregado até o habitat natural (Foto: Direto das Ruas)
O réptil foi colocado em cima da bicicleta do homem e foi carregado até o habitat natural (Foto: Direto das Ruas)

Um funcionário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que passava de bicicleta próximo da instituição encontrou um espécime de jabuti numa rua e o resgatou, nesta semana em Campo Grande.

O réptil estava pela calçada e corria o risco de ser atropelado, caso atravessasse alguma rua, e por isso, o senhor o colocou na garupa da bicicleta e levou o animal até o seu habitat natural.

"Achei um jabuti, perdido, andando na beira da cerca. Aí eu socorri o coitado, coloquei na bicicleta e trouxe até aqui", comentou o funcionário, senhor Ademilson. Ele foi levado até uma área de mata e solto. Na gravação é possível ver o animal em liberdade próximo a reserva ambiental da UFMS.

Confira o vídeo:

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias