ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Gambá aparece em bairro e morador associa ao acúmulo de lixo

Mariana Rodrigues | 22/10/2015 11:42
O animal estava no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
O animal estava no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

A suspensão do serviço da coleta de lixo na Capital tem contribuído para o aparecimento de alguns animais nos bairros de Campo Grande. Leitora do Campo Grande News, flagrou no Bairro Santo Amaro o aparecimento de um gambá nas manhã desta quinta-feira (22).

De acordo com a leitora que preferiu não se identificar, os bichos estão fazendo o trabalho que era para ser feito pelos garis. "Já que os lixeiros não estão trabalhando, os gambás chegaram para fazer o serviço", diz.

O flagra ocorreu na rua Três Lagoas próximo da Júlio de Castilho. Segundo a leitora, as pessoas dessa rua estão guardando o lixo nos quintais de casa por ser uma região próxima ao Centro e ter vários moradores idosos nas imediações. "Os moradores são bem cuidadosos, as ruas estão bem limpas porque eles armazenarem o lixo dentro de casa", conta.

Ela afirma ainda que esta não é a primeira vez que bichos aparecem por conta do lixo. "Da outra vez que os coletores entraram em greve apareceram ratos, mas desta vez foram os gambás".

Por outro lado, a coordenadora do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Nara Teodoro Pontes, disse que não há nenhuma ligação do aparecimento de gambás com o lixo acumulado na cidade. "Existem muitos gambás em Campo Grande, eles já estão ambientados e acostumados a viver com a população", conta.

Questionada se o número de ligações aumentou nesse período de greve da coleta de lixo, ela diz que não. "Não registramos um aumento de ligações por conta de aparecimento de animais devido ao acúmulo de lixo na cidade", garante.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias