A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

09/08/2019 10:59

Gêmeas salvam coruja nos altos da Afonso Pena após queda

Irmãs tiveram que ajudá-la a respirar e levaram até o CRAS para depois o animal ser solto

Danielle Matos
Irmãs levaram a ave até a calçada e depois a enrolaram em um casaco. (Foto: Direto das Ruas)Irmãs levaram a ave até a calçada e depois a enrolaram em um casaco. (Foto: Direto das Ruas)

Duas irmãs resgataram uma coruja na noite de quarta-feira (7) e passaram a noite cuidando do animal. Ariadne e Ariane da Silva Mendes voltavam de um evento a pé, quando encontraram a ave caída nos altos da Avenida Afonso Pena, por volta das 21h30.

Ariane chamou a atenção da irmã para levar o animal até a calçada, quando teve a ideia de enrolar a coruja em um casaco. “Minha irmã falou 'Dadi (meu apelido), vamos salvar ela! Pega e coloca aqui na calçada!' Ficamos um tempinho fazendo carinho nela até se acalmar e conseguirmos levá-la para casa”, conta.

Sem sinal aparente de fraturas, elas suspeitaram de que o animal tivesse batido em algum veículo. “Acho que ela estava voando e bateu em um carro ou caminhão, porque se fosse atropelamento acho que ela estaria com algum corte nas asas ou com as perninhas quebradas”.

Ariadne ainda conta que a coruja estava com falta de ar e, ao perceber, segurou a cabeça para tentar ajudar e acalmá-la novamente.  Durante o transporte, as irmãs a colocaram em uma caixa de papelão. Ao chegar na casa, a ave voou para a cozinha e se soltou do casaco. “A noite ela voou para um pilar daqui de dentro de casa e acabou dormindo ali mesmo. Eu fui dormir três horas da manhã, mas acordava toda hora pra ir lá dar uma olhadinha nela”, conta uma das gêmeas.

Na manhã seguinte, as irmãs levaram a coruja até o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). 

Segundo o médico veterinário que acompanha a coruja no CRAS, Lucas Cazati, o animal chegou assustado. Após os exames, a equipe responsável concluiu que a ave caiu do ninho. “Ela está se alimentando bem e é bastante esperta”.

Lucas afirma que ela será devolvida ao habitat natural. "Esse é o objetivo do CRAS e ela será solta provavelmente já na próxima semana".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions