ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Grupo agride garotos dentro de ônibus e compartilha vídeo

“Estou sem chão, me sinto culpada”, desabafa a mãe de um dos agredidos

Por Kamila Alcântara | 10/05/2024 17:32

Dois adolescentes, de 12 e 15 anos, foram agredidos por um grupo de estudantes quando voltavam da escola. O caso ocorreu dentro do ônibus 421, que faz a linha Jardim Carioca em Campo Grande. Tudo aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (9) e, rapidamente, o vídeo das agressões começou a ser compartilhado entre os moradores da região.

Quem conversou com o Campo Grande News foi a mãe de um deles, de 47 anos, que mora no bairro Nova Campo Grande. Ela conta que estava em casa quando o filho ligou pedindo ajuda, pois tinha descido antes do ponto e estava perdido pelo bairro.

“Na hora, ele me contou que só conhece de vista os outros meninos e que não sabe por que as agressões começaram. Ele tentou defender o amigo dele, que estava na ponta, e ficou mais machucado. Encontrei eles sozinhos, já era noite, completamente perdidos e assustados”, disse a mãe.

Ao chegarem em casa, o vídeo das agressões já estava circulando entre os grupos de conversas. “Eu imagino que foi provocado, armado, porque foi tudo muito bem filmado”, completa.

Os envolvidos foram identificados e a família chegou a ligar para o responsável da menina que iniciou os tapas, mas ainda não conseguiram registrar um boletim de ocorrência. Eles foram até a 7ª Delegacia de Polícia Civil, na Avenida Júlio de Castilho, mas disseram que não era o local mais adequado.

“Estou sem chão, me sinto culpada por meu filho ter que andar de ônibus. Eu ando com uma bicicleta elétrica, me separei do pai dele há um ano e agora meu filho sofre agressões gratuitamente. Espero que consiga fazer o boletim de ocorrência”, desabafa a mãe.

Indignada, ela termina dizendo que espera que comportamentos assim sejam punidos com o cancelamento do Passe de Estudante dos garotos. Agora, a família vai se organizar para conseguir registrar o caso na DEPCA/Cepol (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente do Centro Especializado de Polícia Integrada), que fica no bairro Tiradentes.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias