ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Há 20 horas sem energia, comerciante perde mercadorias no Jardim Canguru

Vendaval deixou, pelo menos, 39 bairros de Campo Grande, sem luz

Izabela Cavalcanti | 07/10/2022 12:16


O forte vendaval que chegou em Campo Grande, ontem (7), deixou pelo menos 39 bairros sem energia. No comércio da Valmira Celestino, localizado no Jardim Canguru, a situação já dura há 20 horas. A ventania chegou a quase 80 km/h.

Conforme ela contou ao Campo Grande News, a conveniência que vende sorvete, bebidas e gelo, está sem luz desde às 16h30min, de ontem.

“O meu comércio é pequeno. O que me preocupa mais é o sorvete, eu enchi ele [freezer] na quarta-feira. Estão todos derretidos. Tem o gelo também que derreteu. Já liguei quatro vezes na Energisa, eles dizem que vão resolver o problema e até agora nada”, lamentou.

De acordo com a Energisa, Campo Grande teve mais de 347 mil raios, durante o temporal. Até a manhã de hoje (7), 31 bairros estavam com algumas casas sem energia. A lista atualizada com o reestabelecimento, será divulgada na parte da tarde.

“Eu acho que é um descaso. Não sei se é por ser um bairro mais simples, mais pobre. Estou perdendo venda, minha máquina que passa cartão está descarregada, meu celular está descarregando. Não tem como vender refrigerante, nada, está tudo quente. Como é que eu vou fazer para pagar as contas em dia?”, questiona Valmira.

Conforme apurado pela equipe de reportagem, foram abertas 700 ordens de serviço para reestabelecimento de energia, em Campo Grande, e 1,3 mil no Estado.

Direto das Ruas - Conhece o Direto das Ruas? Pelo canal de interação dos leitores com o Campo Grande News você pode enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos. Salve aí no seu WhatsApp o número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias