ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Há 5 anos, chuva faz moradores ficarem ilhados em bairro de Campo Grande

Cenário se repete em todas as temporadas de chuva na Capital

Por Natália Olliver | 26/11/2023 18:20

Há cinco anos, o cenário de alagamentos faz moradores do bairro Zé Pereira ficarem ilhados no período de chuvas. O problema se repete todos os anos, na Rua Elenir do Amaral, em Campo Grande.

No vídeo encaminhado pelo canal de interação com o leitor, Direto das Ruas, João Lúcio Aureliano conta que a rua fica próxima ao leito do córrego Imbirussu e que obras da prefeitura, feitas há cinco anos, causaram o problema.

“Cortaram o leito do córrego e fizeram um canal 5 metros da ciclovia da avenida, fizeram um corte na beira da ciclovia e quando chove enche e alaga a rua. O mais certo era a prefeitura fazer o córrego onde era, na outra mão da avenida, pois lá o nível é uns 10m ou mais alto então lá não alaga.”

Jacaré em córrego nadando com plásticos (Foto: Arquivo pessoal)
Jacaré em córrego nadando com plásticos (Foto: Arquivo pessoal)

Outro transtorno causado pelas chuvas é a quantidade de animais que ficam na via após os temporais. Um jacaré foi visto nadando sobre o plástico trazido pelas águas. “Os animais que vivem lá acabam vindo pra avenida e sendo atropelados. Jacaré, lontra, capivara morrem atropelados na avenida. Antes, eles moravam do outro lado da avenida onde é mais baixo o nível da mata e mais alto que o nível da rua”.

Nas imagens gravadas por ele é possível ver a rua totalmente alagada. A água chegou na porta da casa de João. De acordo com ele, a solução é esperar e ficar ilhado enquanto a água não diminui. A situação atinge até os animais domésticos, como cachorros, que ficam agitados com o volume da água. "Não passa carro, não passa caminhão. E se passa fica preso no meio, perigoso água levar embora. Toda vez é isso, água chega no portão”.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para esclarecimento sobre as obras feitas no local, mas até a publicação deste reportagem não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias