A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/06/2016 09:56

Há tempos sem tampa, poço de visita ganha sinalização especial em bairro

Julia Kaifanny
A placa foi colocada para alertar motoristas. (Foto: Direto das ruas)A placa foi colocada para alertar motoristas. (Foto: Direto das ruas)

Um poço de visita de tubulação de esgoto – que muita gente chama de bueiro – sem tampa tem causado incômodo a motoristas, comerciantes e moradores do Jardim Anache, em Campo Grande, há tanto tempo que eles nem sabem dizer. O 'buraco' fica no cruzamento das ruas Abrão Anache e dos Amigos, mas não é difícil encontrá-lo: para sinalizar e evitar acidentes, foi colocada uma placa de “pare" no local.

Segundo o líder comunitário José Ferreira, o Zé do Anache, a falta da tampa trás riscos, principalmente aos motoqueiros, e acidentes já foram registrados no local. “Por enquanto foram apenas prejuízos financeiros, mas não devemos esperar para que algo mais aconteça”, acredita.

Os moradores reclamam que o bairro está abandonado e que o "bueiro" é apenas um dos problemas. “A gente vê que quem pensa em abrir um negócio ou algo parecido, vai para outro lugar, ninguém quer investir em uma região esquecida o que impede mais ainda que o bairro cresça”, diz o líder.

Para José, falta ao Poder Público mais contato com quem realmente conhece os problemas da cidade, essa situação do bueiro é só um exemplo. “Eles olham a capital como se fosse uma cidade pequena, mas não é, e cada região tem suas peculiaridades, é preciso mais interação com a comunidade, saber o que realmente é necessário para ai agir e não demorar tanto”, Conclui.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura, em nota a assessoria informou que irá enviar uma equipe de manutenção até o local.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions