ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Há tempos sem tampa, poço de visita ganha sinalização especial em bairro

Julia Kaifanny | 18/06/2016 09:56
A placa foi colocada para alertar motoristas. (Foto: Direto das ruas)
A placa foi colocada para alertar motoristas. (Foto: Direto das ruas)

Um poço de visita de tubulação de esgoto – que muita gente chama de bueiro – sem tampa tem causado incômodo a motoristas, comerciantes e moradores do Jardim Anache, em Campo Grande, há tanto tempo que eles nem sabem dizer. O 'buraco' fica no cruzamento das ruas Abrão Anache e dos Amigos, mas não é difícil encontrá-lo: para sinalizar e evitar acidentes, foi colocada uma placa de “pare" no local.

Segundo o líder comunitário José Ferreira, o Zé do Anache, a falta da tampa trás riscos, principalmente aos motoqueiros, e acidentes já foram registrados no local. “Por enquanto foram apenas prejuízos financeiros, mas não devemos esperar para que algo mais aconteça”, acredita.

Os moradores reclamam que o bairro está abandonado e que o "bueiro" é apenas um dos problemas. “A gente vê que quem pensa em abrir um negócio ou algo parecido, vai para outro lugar, ninguém quer investir em uma região esquecida o que impede mais ainda que o bairro cresça”, diz o líder.

Para José, falta ao Poder Público mais contato com quem realmente conhece os problemas da cidade, essa situação do bueiro é só um exemplo. “Eles olham a capital como se fosse uma cidade pequena, mas não é, e cada região tem suas peculiaridades, é preciso mais interação com a comunidade, saber o que realmente é necessário para ai agir e não demorar tanto”, Conclui.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura, em nota a assessoria informou que irá enviar uma equipe de manutenção até o local.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias