A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/11/2017 12:30

Há um ano "morando" na Prefeitura, macaco preocupa servidores

Há quem se preocupe com a alimentação do animal, mas principalmente com a saúde e como ele chegou até lá

Bruna Kaspary
Macaco mora nos topos das árvores ao redor da prefeitura (Foto: Paulo Francis)Macaco mora nos topos das árvores ao redor da prefeitura (Foto: Paulo Francis)

Um macaquinho que está morando nos arredores da sede da Prefeitura tem feito a alegria de quem trabalha ou passa por lá, mas também tem trazido preocupações sobre a saúde dele. Esperança, como foi apelidado, está no local desde o começo do ano, pelo menos.

Encontrado sempre nos topos das árvores dos Paço Municipal, Esperança é adorado por quem passa, que se encanta com o seu despudor. "Tem dia que ele se senta em um galho e se estica todo, se mostrando para todo mundo", lembra um servidor.

Mas a principal preocupação com o primata é em relação à saúde dele e como chegou até o centro da cidade. O estresse é o maior temor de quem está lá, que acredita que o animal esteja sendo afetado por conta do movimento e barulho.

Vilma Alves de Matos, 68, afirma que a primeira vez que viu o macaco no local foi há aproximadamente oito meses, e na época ele estava com a perna machucada. Como há muito movimento na região, o animal não permite aproximações e foge sempre que é acionado o Corpo de Bombeiros ou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para fazer o resgate dele.

Para garantir a alimentação do primata, os servidores têm como hábito entregar-lhe frutas, garantindo que ele sempre tenha comida. O alimento é deixado nas árvores para evitar que ele venha ao chão e seja atropelado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions