ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Há um ano "morando" na Prefeitura, macaco preocupa servidores

Há quem se preocupe com a alimentação do animal, mas principalmente com a saúde e como ele chegou até lá

Bruna Kaspary | 28/11/2017 12:30
Macaco mora nos topos das árvores ao redor da prefeitura (Foto: Paulo Francis)
Macaco mora nos topos das árvores ao redor da prefeitura (Foto: Paulo Francis)

Um macaquinho que está morando nos arredores da sede da Prefeitura tem feito a alegria de quem trabalha ou passa por lá, mas também tem trazido preocupações sobre a saúde dele. Esperança, como foi apelidado, está no local desde o começo do ano, pelo menos.

Encontrado sempre nos topos das árvores dos Paço Municipal, Esperança é adorado por quem passa, que se encanta com o seu despudor. "Tem dia que ele se senta em um galho e se estica todo, se mostrando para todo mundo", lembra um servidor.

Mas a principal preocupação com o primata é em relação à saúde dele e como chegou até o centro da cidade. O estresse é o maior temor de quem está lá, que acredita que o animal esteja sendo afetado por conta do movimento e barulho.

Vilma Alves de Matos, 68, afirma que a primeira vez que viu o macaco no local foi há aproximadamente oito meses, e na época ele estava com a perna machucada. Como há muito movimento na região, o animal não permite aproximações e foge sempre que é acionado o Corpo de Bombeiros ou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para fazer o resgate dele.

Para garantir a alimentação do primata, os servidores têm como hábito entregar-lhe frutas, garantindo que ele sempre tenha comida. O alimento é deixado nas árvores para evitar que ele venha ao chão e seja atropelado.

Nos siga no Google Notícias