ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Idosa aguarda há 5 horas em UPA transporte para realizar tomografia

Nyelder Rodrigues | 18/10/2016 19:46

Uma idosa de 68 anos aguarda desde a tarde desta terça-feira (18) ser transferida para realizar uma tomografia na Santa Casa. Ela sofreu uma queda em casa e precisa realizar o exame, conforme recomendação médica.

A paciente é Rosa da Silva, que deu entrada às 14h49 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Lá, ela passou pelo atendimento médico, que pediu uma tomografia na Santa Casa para melhor avaliar a situação.

"Minha mãe tem um linfoma [tipo de câncer] e faz tratamento de quimioterapia há um mês. Por isso ela está debilitada e acabou caindo e batendo a cabeça. A médica disse que ela não poderia ser levada por nós no carro, pois poderia acontecer alguma reversão, então precisaria de transporte do Samu", conta a filha de Rosa, que preferiu não se identificar.

Entretanto, a idosa aguarda desde então o transporte, que estava sendo regulado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). "Ela teria que ir deitada por precaução, e enquanto não fosse regulado o transporte, ficaria sob observação. Mas está esperando faz 5 horas, e nada", explica a filha.

Ela também diz que uma ambulância chegou a ficar parada na UPA por uma hora, mas que a equipe afirmou que aguardava regulação para fazer o transporte. "Falaram que tinha que ser feito pelo serviço especial", frisa a filha de Rosa, que teve ficou com hematoma na cabeça, além de sofrer um corte e ficar com um coagulo.

A reportagem tentou contato por telefone com a UPA da Vila Almeida, mas as ligações não foram atendidas. Já em contato com a regulação do Samu, foi informado que os médicos responsáveis pelo setor não podem conversar com a imprensa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias