ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Idosa cai de escada rolante em loja e filho reclama de falta de atendimento

Caso ocorreu no início da tarde desta quarta, na Havan da Avenida Cônsul Assaf Trad

Por Clara Farias | 06/03/2024 19:56
Professora aposentada, de 67 anos, caiu de escada rolante nesta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Professora aposentada, de 67 anos, caiu de escada rolante nesta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)

"Faltaram com o mínimo", reclama o funcionário público sobre acidente com a mãe na escada rolante em loja de departamentos de Campo Grande. Segundo o leitor, a mãe não recebeu o devido atendimento médico. A situação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (6), na Havan, situada na Avenida Cônsul Assaf Trad.

As imagens dos hematomas, enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, mostram que a mulher ficou com ferimento no rosto, no cotovelo e no dedo mindinho. Segundo o filho da professora aposentada, Leonardo Scundler da Matta Carvalho, ela se enroscou enquanto subia a escada rolante e não foi atendida adequadamente na loja.

"De repente ela voltou pra trás, rodou e caiu com o rosto no chão. Quem ajudou ela foi uma outra cliente, que ainda estava com uma criança. Foi ela quem chamou os funcionários da loja, que trouxeram uma cadeira de rodas", comentou Leonardo.

Ele conta que quando caiu, a mãe teve um corte no dedo que estava sangrando bastante. Mesmo nevosa, foi feito somente um curativo no dedo e não acionaram Bombeiros ou Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para auxiliar. "Poderiam ter aferido a pressão dela, colocado ela para se acalmar e ligado para algum dos filhos. Mas não o fizeram. É uma falta de respeito tremenda, ela foi para casa dirigindo, e poderia ter acontecido algo mais grave", explicou o filho.

Para Leonardo, a empresa deveria ter dado um suporte melhor à mãe que é cliente assídua da Havan. "Ela é independente, tem 67 anos, dirige e estava ali para comprar algo e espairecer. Sinto que foi um desrespeito", finalizou o funcionário público.

Em nota, a Havan informou que a empresa ofereceu auxílio quando percebeu que a senhora havia se desequilibrado na escada rolante, "[...] inclusive, ofertando o chamado da ambulância do Samu, o que foi negado pela senhora. Ela aceitou apenas o atendimento prévio da empresa, mas em seguida preferiu ir embora".

Ainda segundo a empresa, imagens das câmeras de monitoramento comprovam todo o atendimento e assistência prestada, no entanto, o material não foi disponibilizado à imprensa.

Machucado no rosto de senhora que caiu em escada rolante (Foto: Direto das Ruas)
Machucado no rosto de senhora que caiu em escada rolante (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias