ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Incêndio às margens de rodovia coloca motoristas em risco

Drone registrou interrupção no trânsito da BR-262, trecho próximo ao Indubrasil, na tarde desta terça (19)

Por Gustavo Bonotto | 19/03/2024 23:16

Incêndio em vegetação na rodovia federal BR-262 foi registrado por drone no fim da tarde desta terça-feira (19). O foco estava nas proximidades do Bairro Indubrasil, em Campo Grande.

Nas imagens, encaminhadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar que a fumaça foi a responsável por interromper o fluxo de veículos em ambos os sentidos da via. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para conter as chamas.

Quem fez o registro foi o produtor Brenon Maisson. Segundo ele, o incêndio começou por volta das 15h. "A fumaça estava chegando no Caiobá, quando mandei o drone. Parece que fizeram isso para limpar o terreno", disse.

Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias