ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Incêndio atinge barracos de área invadida no Jardim Colibri

Segundo testemunha o incêndio teria sido criminoso por conta do processo de reintegração de posse da área.

Adriano Fernandes | 05/08/2017 18:35
Moradores tentando apagar as chamas pelo terreno. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores tentando apagar as chamas pelo terreno. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores e o Corpo de Bombeiros tentam combater incêndio em terreno pela Avenida Guaicurus, na região do Jardim Colibri II em Campo Grande. O local é particular, mas foi invadido por cerca de 160 famílias há pouco mais de um mês.

A suspeita dos invasores é de que o incêndio tenha sido criminoso por conta do processo de reintegração de posse do terreno. Alguns barracos também já foram atingidos pelas chamas.

Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, dois motociclistas teriam ateado fogo ao local. Eles, inclusive foram perseguidos pelos próprios invasores que devem registrar um boletim de ocorrência sobre o ocorrido.

“Mas ele fugiram correndo após serem vistos”, comentou a leitora, via WhatsApp. As chamas se alastraram rápido e comprometeram as estruturas das moradias, além de alguns móveis, mas ninguém se feriu.

Particular - O terreno invadido tem aproximadamente 39 mil metros quadrados e fica próximo à Rua Ângela Espíndola Queiroz, no bairro. A grande maioria dos moradores foi para a área fugindo do aluguel.

No entanto, o local pertence a João Pereira da Rosa que conseguiu na justiça a reintegração de posse. O prazo informado inicialmente pelos moradores era de que eles teriam que deixar o local até o último dia (02), no entanto, conforme apurado pela reportagem o prazo vence na próxima quinta-feira (09). 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-4050.

Nos siga no Google Notícias