ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Inseticida em aerossol explode com calor e destrói lavanderia na Vila Planalto

Segundo empresária, bombeiros explicaram que produtos desse tipo devem ser mantidos em ambientes arejados

Por Ana Beatriz Rodrigues | 19/03/2024 14:43

“Eu fiquei completamente assustada, foi um livramento”, é assim que a empresária Ana Carolina Barrueco Garcia define a situação que viveu na tarde desta terça-feira (19). Inseticida em aerossol, que estava guardado na lavandeira da casa dela, simplesmente explodiu. O incidente aconteceu na Vila Planalto, em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, Carol contou que no momento que o fogo começou ela estava dormindo no quarto com a filha de um ano. “A minha sorte é que hoje a diarista estava em casa e me avisou que estava pegando fogo, porque eu ouvi o barulho da explosão, mas pensei que fosse o toldo batendo com o vento e nem percebi as chamas”, contou.

Desesperada, a empresária pediu ajuda ao sogro que mora na casa que fica aos fundos da residência. Na hora da correria, ela também teve o cuidado de desligar o padrão de energia até a chegada do Corpo de Bombeiros. A princípio, ela pensava que foi um curto-circuito.

Após os militares apagarem as chamas, eles encontraram uma lata de inseticida com o fundo estourado, características de explosão. Segundo a empresária, os militares explicaram que produtos desse tipo devem ser mantidos em ambientes arejados, pois o calor superaquece e causa incêndios.

A reportagem procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros para explicar melhor em quais circunstâncias um incêndio desse tipo pode acontecer, mas até o momento não houve retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias