ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Irregular, dona de brinquedos infantis é impedida de trabalhar em feira

Adriano Fernandes | 20/07/2017 17:30
Local por onde a mulher montava a estrutura do "parquinho", na feira. (Foto: Direto das Ruas)
Local por onde a mulher montava a estrutura do "parquinho", na feira. (Foto: Direto das Ruas)

Há cerca de nove anos trabalhando em situação irregular em feira tradicional entre as ruas Ceará e Pernambuco na Vila Gomes, dona de brinquedos infantis foi impedida de montar a estrutura, esta tarde (20), pelo local.

A situação revoltou a dona de casa Eva Lima Coelho, de 44 anos. “Eu não acho justo porque todas estas mesas e caseiras podem ficar na calçada e eu que já monto a estrutura aqui há quase nove anos, não posso mais trabalhar”, comentou.

Eva até admite que não possui autorização específica para montar o “parquinho” com tobogã e pula-pula, junto aos feirantes. “Mas a empresa responsável pela manutenção da praça ao lado sempre deixou eu montar a estrutura aqui”, completa.

Não é permitido – Em nenhuma feira popular de Campo Grande é permitido a montagem de brinquedos como os citados na reportagem, segundo a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Esse tipo de estrutura só pode ser montado em ambientes adequados, com vistoria dos bombeiros e autorização específica. Caso, por exemplo, uma criança caia desse tipo de equipamento a responsabilidade recai sobre a prefeitura”, comentou Antônio Celso da Costa, gerente de fiscalização e controle de posturas da Capital.

Ainda segundo Celso, Eva por diversas vezes foi notificada pelo órgão a não montar a estrutura pelo local. “Ela não possui autorização. Mas de qualquer forma é uma prática proibida”, conclui.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias