ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Leitor denuncia descarte irregular de lixo em prolongamento de avenida

Mariana Rodrigues | 26/10/2015 16:16
Com a suspensão da coleta, passaram a jogar lixo doméstico no local também. (Foto: Direto das Ruas)
Com a suspensão da coleta, passaram a jogar lixo doméstico no local também. (Foto: Direto das Ruas)

Uma clareira foi aberta no prolongamento da avenida Rita Vieira, pouco acima do cruzamento com a avenida Frida Puxian, no bairro Itamaracá, e tem sido usada para descarte irregular de lixo, conforme denúncia do bibliotecário Marcos Ruben, 32 anos.

Ele mora há quatro meses no local e desde que se mudou notou que a situação só piora. "No começo as pessoas só jogavam restos de árvores e materiais de obras. Com a suspensão da coleta, passaram a jogar lixo doméstico no local também", conta. Ele diz ainda que a situação se agrava no interior dessa clareira, onde abriram um caminho para poder descartar o lixo.

Marcos disse ao Campo Grande News, que o descarte é feito em qualquer horário, mas que devido a falta de iluminação pública, muitos moradores da região aproveitam para fazê-lo à noite e o lixo já está tomando conta da pista de caminhada. "No sábado, por exemplo, havia uma certa quantidade de lixo, quando passei lá no domingo já havia aumentado. Havia inclusive, lixo de conveniência e muitas latinhas de cerveja jogadas no local", acrescenta.

Segundo o denunciante, a maior preocupação é com relação as doenças devido ao lixo ser descartado de maneira errada. "Aumentou o número de animais peçonhentos e aparecimento de ratos com o acúmulo de lixo, com o pessoal jogando lixo doméstico acentua mais essa situação", conta ele que diz ainda que o mau cheiro no local é terrível e deve piorar com as chuvas.

Para piorar a situação, alguém colocou fogo em parte do lixo depositado na semana passada, ameaçando a área verde. Na manhã desta segunda-feira (26), o vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) encaminhou um ofício para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pedindo providências e fiscalização na área, inclusive informações se é pública ou propriedade particular.

Além disso, o vereador pediu providências da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), pois caso o local seja do poder público, que o mesmo seja cercado.

Questionada pelo Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, informou que a Semadur irá se pronunciar diretamente com o vereador Eduardo Romero, responsável por encaminhar o ofício para o órgão.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

O lixo já está tomando conta da pista de caminhada do local. (Foto: Direto das Ruas)
O lixo já está tomando conta da pista de caminhada do local. (Foto: Direto das Ruas)
Para piorar a situação, alguém colocou fogo em parte do lixo depositado, na última semana e ameaçou a área verde. (Foto: Direto das Ruas)
Para piorar a situação, alguém colocou fogo em parte do lixo depositado, na última semana e ameaçou a área verde. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias