ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Leitor flagra veículo estacionando irregularmente em vaga de deficiente

Julia Kaifanny | 17/02/2016 17:09
Todos os veículos estacionados em vaga para idoso ou deficiente devem ser cadastrados e devidamente identificados com o cartão. (Foto: Direto das ruas)
Todos os veículos estacionados em vaga para idoso ou deficiente devem ser cadastrados e devidamente identificados com o cartão. (Foto: Direto das ruas)

Encontrar veículos sem o cartão de identificação ocupando vagas reservadas para deficientes não é algo difícil, mesmo com a sinalização e o risco de multa alguns condutores desrespeitam a lei de trânsito. O flagra de hoje foi enviado da Rua Spipe Calarge, no Bairro Jardim Tv Morena.

Um leitor, que preferiu não se identificar, conta que existe apenas uma vaga par deficientes em frente a uma loja correspondente dos Correios, e irregularidades ali são comuns. “Todos os dias é essa bagunça, pessoas que não necessitam da vaga a ocupam e quando chega alguém que precisa ela não esta disponível”, relatou

“Trabalho perto e já cansei de pedir para que as pessoas não façam isso, alguns clientes também chamam atenção de quem para na vaga especial, mas sem sucesso. O argumento é sempre o mesmo, que será rápido. É uma falta de educação não só no trânsito mas também na vida”, finaliza o leitor.

Todos os veículos estacionados em vaga para idoso ou deficiente devem ser cadastrados e devidamente identificados com o cartão, que é válido em todo o território nacional. A fiscalização fica por conta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Quando a irregularidade for identificada a população pode acionar a agência de trânsito através do numero 3384-1479.

De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$ 127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias