A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/08/2015 10:57

Leitor registra carros estacionados de forma irregular dentro de shopping

Adriano Fernandes
O veículo foi deixado ocupando duas vagas. (Foto: Direto das Ruas)O veículo foi deixado ocupando duas vagas. (Foto: Direto das Ruas)

Flagrantes de veículo ocupando duas vagas e até em local proibido, no estacionamento de um shopping de Campo Grande, chegaram via aplicativo WhatsApp, à redação do Campo Grande News. Os registros foram feitos por leitor e encaminhados junto as queixas sobre a falta de conscientização dos motoristas.

De acordo com o analista em marketing digital, que se identificou apenas por Jonathan, de 27 anos, as fotos foram feitos durante a noite do último sábado (22). A situação irregular agravava a lotação no estacionamento do shopping, que tem maior movimento aos fins de semana.

“Por conta dessas pessoas, estacionar tornou-se quase impossível. O pior é que não ocorre somente nos estacionamentos particulares, mas em vias públicas também”, comentou o rapaz. Segundo Jonathan este tipo de infração é comum.

Uma punição mais severa, talvez fosse a solução para o problema. “Enquanto não houver uma punição maior e no bolso, não haverá mudança” completou o rapaz. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) estacionar veículo em local proibido é infração média, o que gera multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira.

Quanto a estacionar em desacordo com as condições regulamentadas e delimitadas pela sinalização é infração leve, ao valor de R$ 53,20, podendo o veículo ser removido.

O veículo BMW foi estacionado em local proibido e sinalizado. (Foto: Direto das Ruas)O veículo BMW foi estacionado em local proibido e sinalizado. (Foto: Direto das Ruas)

O indicado a quem ver este tipo de irregularidade, é que se comunique a administração do estabelecimento, sendo que em estacionamentos de shoppings centers, supermercados ou qualquer tipo de instituição privada a fiscalização fica por conta da própria empresa e não da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) como ocorre em vias públicas.

No exemplo citado acima, o leitor poderia ter informado a qualquer um dos seguranças do Shopping Campo Grande, para que fossem tomadas as devidas providências, informou o shopping por meio de assessoria de imprensa.

Direto das Ruas - Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.



só no shopping? por todo lugar. AGORA UMA PERGUNTA, QUAL PADRÃO DE VAGA PARA MOTORISTAS NORMAIS? AS VAGAS DO SHOPPING SAO MUITO PEQUENAS. AS PORTAS COM CERTEZA BATEM NO CARRO AO LADO. E DOS IDOSOS, CADEIRANTES QUE PRECISAM DE MAIS ESPAÇO AINDA? TEM QUE TER REGULAMENTAÇÃO E SER FISCALIZADA.
 
LUCIANO MARQUES em 30/08/2015 19:09:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions