A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

30/08/2015 10:57

Leitor registra carros estacionados de forma irregular dentro de shopping

Adriano Fernandes
O veículo foi deixado ocupando duas vagas. (Foto: Direto das Ruas)O veículo foi deixado ocupando duas vagas. (Foto: Direto das Ruas)

Flagrantes de veículo ocupando duas vagas e até em local proibido, no estacionamento de um shopping de Campo Grande, chegaram via aplicativo WhatsApp, à redação do Campo Grande News. Os registros foram feitos por leitor e encaminhados junto as queixas sobre a falta de conscientização dos motoristas.

De acordo com o analista em marketing digital, que se identificou apenas por Jonathan, de 27 anos, as fotos foram feitos durante a noite do último sábado (22). A situação irregular agravava a lotação no estacionamento do shopping, que tem maior movimento aos fins de semana.

“Por conta dessas pessoas, estacionar tornou-se quase impossível. O pior é que não ocorre somente nos estacionamentos particulares, mas em vias públicas também”, comentou o rapaz. Segundo Jonathan este tipo de infração é comum.

Uma punição mais severa, talvez fosse a solução para o problema. “Enquanto não houver uma punição maior e no bolso, não haverá mudança” completou o rapaz. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) estacionar veículo em local proibido é infração média, o que gera multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira.

Quanto a estacionar em desacordo com as condições regulamentadas e delimitadas pela sinalização é infração leve, ao valor de R$ 53,20, podendo o veículo ser removido.

O veículo BMW foi estacionado em local proibido e sinalizado. (Foto: Direto das Ruas)O veículo BMW foi estacionado em local proibido e sinalizado. (Foto: Direto das Ruas)

O indicado a quem ver este tipo de irregularidade, é que se comunique a administração do estabelecimento, sendo que em estacionamentos de shoppings centers, supermercados ou qualquer tipo de instituição privada a fiscalização fica por conta da própria empresa e não da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) como ocorre em vias públicas.

No exemplo citado acima, o leitor poderia ter informado a qualquer um dos seguranças do Shopping Campo Grande, para que fossem tomadas as devidas providências, informou o shopping por meio de assessoria de imprensa.

Direto das Ruas - Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp


só no shopping? por todo lugar. AGORA UMA PERGUNTA, QUAL PADRÃO DE VAGA PARA MOTORISTAS NORMAIS? AS VAGAS DO SHOPPING SAO MUITO PEQUENAS. AS PORTAS COM CERTEZA BATEM NO CARRO AO LADO. E DOS IDOSOS, CADEIRANTES QUE PRECISAM DE MAIS ESPAÇO AINDA? TEM QUE TER REGULAMENTAÇÃO E SER FISCALIZADA.
 
LUCIANO MARQUES em 30/08/2015 19:09:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions