ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Leitor registra motos em local irregular e chama atenção para desrespeito

Adriano Fernandes | 11/01/2015 12:52
O flagrante foi feito no estacionamento do supermercado Extra.  (Foto: Direto das Ruas)
O flagrante foi feito no estacionamento do supermercado Extra. (Foto: Direto das Ruas)
A faixa de circulação adicional a vaga é destinada a descarga e manobra das cadeiras. (Foto:Reprodução Internet)
A faixa de circulação adicional a vaga é destinada a descarga e manobra das cadeiras. (Foto:Reprodução Internet)

A sinalização é clara e indica que a vaga se destina exclusivamente a cadeirantes, no entanto, um leitor do Campo Grande News enviou à redação os registros de motos estacionadas sobre tais vagas no estacionamento do supermercado Extra, na rua Maracajú, região central de Campo Grande.

O servidor público Willian Moura Machado, de 48 anos, havia acabado de fazer compras no supermercado quando se deparou com a situação enquanto voltava para o seu carro. As motos foram deixadas sobre a faixa de circulação adicional a vaga, sinalização destinada a descarga e manobra das cadeiras. Estacionar sobre tais faixas também configura infração.

O registro foi enviado a redação junto ao desabafo do leitor. “Não sou cadeirante, mas respeito muito pois sei das dificuldades que eles enfrentam. Obedecer a sinalização é um sinal de respeito ao próximo, de cidadania”.

O desconhecimento do problema e da necessidade para quem se destinam essas vagas, são apontados como causadores desse tipo de infração de acordo com Willian. "Se as pessoas tiverem maior contato com essas realidade, seriam mais conscientes e solidárias. Em resumo, é falta de parar para pensar", completou.

Em estacionamentos de shoppings centers, supermercados ou qualquer tipo de instituição privada a fiscalização fica por conta da própria empresa e não da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) pois ao órgão, cabe apenas a fiscalização de áreas publicas. O indicado a quem ver este tipo de irregularidade, é que se comunique a administração do estabelecimento para que sejam tomadas as devidas providências.

Estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias