A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/07/2016 16:36

Leitor vê passageiro de moto sem capacete e alerta: "risco muito grande"

Julia Kaifanny
Homem foi flagrado andando de carona sem capacete. (Foto: Direto das ruas)Homem foi flagrado andando de carona sem capacete. (Foto: Direto das ruas)

Por volta das 11h desta quinta-feira (21), um motociclista foi flagrado carregando passageiro sem capecete na Avenida Mato Grosso. O uso do equipamento é indispensável e sua ausência é considerada falta gravissima.

O empresário Maciel Moura registrou em vídeo o momento em que os dois homens seguiam pela avenida e o passageiro não utilizava a proteção. O registro foi enviado ao Campo Grande News pelo WathsApp do canal Direto das Ruas.

Moura diz acreditar que a situação é perigosa, reflexo da imprudência, e por isso resolveu filmar a ação. “Há um risco muito grande de acidente e, caso haja, pode ser grave. A minha intenção não é expor, mas sim concientizar outros motociclistas”, finaliza.

Conduzir motocicleta transportando passageiro sem capacete de segurança é uma infração classificada como gravissíma. Tem como penalidade multa de R$ 191,52 e suspensão do direito de dirigir.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.



Cenas como essa já são comuns nos bairros, e agora começam a se tornar frequentes em pleno centro da cidade. É esse o resultado do abandono da fiscalização no trânsito! Nas ruas de Campo Grande cada um faz o que bem entende, sem nunca ser incomodado!
 
Luiz Pereira em 21/07/2016 18:12:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions