ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitor vê passageiro de moto sem capacete e alerta: "risco muito grande"

Julia Kaifanny | 21/07/2016 16:36
Homem foi flagrado andando de carona sem capacete. (Foto: Direto das ruas)
Homem foi flagrado andando de carona sem capacete. (Foto: Direto das ruas)

Por volta das 11h desta quinta-feira (21), um motociclista foi flagrado carregando passageiro sem capecete na Avenida Mato Grosso. O uso do equipamento é indispensável e sua ausência é considerada falta gravissima.

O empresário Maciel Moura registrou em vídeo o momento em que os dois homens seguiam pela avenida e o passageiro não utilizava a proteção. O registro foi enviado ao Campo Grande News pelo WathsApp do canal Direto das Ruas.

Moura diz acreditar que a situação é perigosa, reflexo da imprudência, e por isso resolveu filmar a ação. “Há um risco muito grande de acidente e, caso haja, pode ser grave. A minha intenção não é expor, mas sim concientizar outros motociclistas”, finaliza.

Conduzir motocicleta transportando passageiro sem capacete de segurança é uma infração classificada como gravissíma. Tem como penalidade multa de R$ 191,52 e suspensão do direito de dirigir.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias