A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/09/2015 18:35

Leitora denuncia descaso de PMA, após não fazer resgate de seriema atropelada

Renata Volpe Haddad
Seriema apareceu na avenida Afonso Pena no dia 9 de setembro. (Foto: Direto das Ruas)Seriema apareceu na avenida Afonso Pena no dia 9 de setembro. (Foto: Direto das Ruas)

Uma leitora do Campo Grande News, fez uma denúncia de descaso por parte da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, por não ter atendido a solicitação de resgate de uma seriema que foi atropelada na avenida Afonso Pena.

O caso aconteceu na última quarta-feira (9) e o animal silvestre apareceu em frente ao trabalho da supervisora, Renata Vargas. Ela entrou em contato com o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), e foi informada que apenas a PMA (Polícia Militar Ambiental), tem competência para fazer o resgate.

Sendo assim, Renata ligou para a PMA, recebendo a informação de que os policiais não conseguiriam capturar a seriema. Sem desistir de ajudar o animal, a leitora então entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que afirmou que apenas resgatariam se algum 'ser humano' estivesse ferido. Mas para tentar ajudar, o Corpo de Bombeiros entrou em contato com a ambiental e disse para Renata, que retornaria a chamada dando um posicionamento.

 

Após diversas tentativas de resgate, seriema é atropelada duas vezes. (Foto: Direto das Ruas)Após diversas tentativas de resgate, seriema é atropelada duas vezes. (Foto: Direto das Ruas)

A supervisora foi avisada de que a PMA não teria material para poder capturar a seriema naquele dia. Segundo relatos da leitora, o animal foi atropelado e ficou em frente ao local do seu trabalho.

Após mais de duas horas tentanto que alguma autoridade pudesse fazer o resgate, a seriema atravessou a avenida Afonso Pena, e novamente foi atropelada. O animal foi visto indo em direção à Prefeitura de Campo Grande. 

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions