ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Leitora denuncia descaso de PMA, após não fazer resgate de seriema atropelada

Renata Volpe Haddad | 14/09/2015 18:35
Seriema apareceu na avenida Afonso Pena no dia 9 de setembro. (Foto: Direto das Ruas)
Seriema apareceu na avenida Afonso Pena no dia 9 de setembro. (Foto: Direto das Ruas)

Uma leitora do Campo Grande News, fez uma denúncia de descaso por parte da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, por não ter atendido a solicitação de resgate de uma seriema que foi atropelada na avenida Afonso Pena.

O caso aconteceu na última quarta-feira (9) e o animal silvestre apareceu em frente ao trabalho da supervisora, Renata Vargas. Ela entrou em contato com o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), e foi informada que apenas a PMA (Polícia Militar Ambiental), tem competência para fazer o resgate.

Sendo assim, Renata ligou para a PMA, recebendo a informação de que os policiais não conseguiriam capturar a seriema. Sem desistir de ajudar o animal, a leitora então entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que afirmou que apenas resgatariam se algum 'ser humano' estivesse ferido. Mas para tentar ajudar, o Corpo de Bombeiros entrou em contato com a ambiental e disse para Renata, que retornaria a chamada dando um posicionamento.

Após diversas tentativas de resgate, seriema é atropelada duas vezes. (Foto: Direto das Ruas)
Após diversas tentativas de resgate, seriema é atropelada duas vezes. (Foto: Direto das Ruas)

A supervisora foi avisada de que a PMA não teria material para poder capturar a seriema naquele dia. Segundo relatos da leitora, o animal foi atropelado e ficou em frente ao local do seu trabalho.

Após mais de duas horas tentanto que alguma autoridade pudesse fazer o resgate, a seriema atravessou a avenida Afonso Pena, e novamente foi atropelada. O animal foi visto indo em direção à Prefeitura de Campo Grande.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br

Nos siga no Google Notícias