ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Leitora flagra entulho depositado em rua próxima a unidade de saúde

Lauro Burke | 04/02/2016 17:18
Entulho fica no fundo da escola  Profª. Alice Nunes Zampiere (Foto: Direto das Ruas)
Entulho fica no fundo da escola Profª. Alice Nunes Zampiere (Foto: Direto das Ruas)

O lixo e entulho acumulado pelas ruas podem se tornar proliferadores de doenças como a dengue e a zika. Agora imagina essa situação perto de prédios como posto de saúde e escola. Uma leitora do Campo Grande News passou pelo bairro Vila Almeida, viu a situação e registrou em fotos que foram encaminhadas pelo WhatsApp do Direto das Ruas.

As fotos enviadas pela leitora Débora Lorena, 25, mostram lixo depositado no fundo da Escola Estadual Profª. Alice Nunes Zampiere, localizada na avenida Ministro José Linhares, a 300 metros da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

O medo de quem vai receber atendimento é de que o entulho cause a proliferação do Aedes Aegypti e animais peçonhentos. A leitora Débora é uma das pessoas que costuma buscar atendimento unidade de saúde e fica preocupada com a situação. Ontem, ela se deparou com o problema após visitar a escola onde estudou os anos inicias. Em conversa com os funcionários, eles reclamaram da grande quantidade de entulho na avenida que fica atrás.

O Campo Grande News entrou em contato com a Seitrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e foi informado que a região da UPA e a praça da Vila Almeida estão no cronograma de limpeza para o dia de amanhã (05).

Para reclamar e buscar e informações sobre a limpeza em Campo Grande, o telefone do Departamento de Limpeza Urbana da Seitrha é: 3314-3627

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Moradores estariam jogando lixo no canteiro central da avenida Ministro José Linhares (foto Direto das Ruas)
Moradores estariam jogando lixo no canteiro central da avenida Ministro José Linhares (foto Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias