A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/10/2014 08:39

Leitores registram incêndios, potencializados pelo tempo quente

Adriano Fernandes
Os moradores acionaram os bombeiros que só chegaram ao local após o fogo ter sido apagado por populares.(Foto:Repórter News)Os moradores acionaram os bombeiros que só chegaram ao local após o fogo ter sido apagado por populares.(Foto:Repórter News)
O incêndio de pequenas proporções foi apagado pelos próprios moradores.(Foto:Colaboração)O incêndio de pequenas proporções foi apagado pelos próprios moradores.(Foto:Colaboração)
As chamas do incêndio se apagaram sozinhas, mais ameaçaram atingir as casas vizinhas ao local.(Foto:Colaboração) As chamas do incêndio se apagaram sozinhas, mais ameaçaram atingir as casas vizinhas ao local.(Foto:Colaboração)

Em meio ao calor e ao tempo seco que faz em Campo Grande, incêndios estão atingindo diversos bairros, seja em campo aberto ou terrenos particulares. Leitores enviaram via WhatsApp os flagrantes de algumas dessas ocorrências ao Campo Grande News.

No Bairro Jardim Aeroporto, em esquina da Rua Wanderlei Pavão, um incêndio de pequenas proporções assustou os moradores na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com o Marceneiro Cristiano Nogueira de Aguiar, de 34 anos, não foi possivel dizer se o fogo começou de forma intencional ou não, mais também foi contido por moradores da rua.

No Bairro Amambaí, a principal reclamação de um morador da Rua Orfeu Baís é em relação ao que ele classifica como descaso do proprietário de um terreno aos fundos do seu. De acordo com o rapaz, que preferiu não ter a identidade divulgado, o fogo foi ateado pelo dono do local, sem se atentar  aos riscos que a ação representaria aos vizinhos. “Quase danificou a cerca elétrica, a fumaça invadiu as casas, e tenho criança com bronquite em casa”, se queixa o morador.

Na tarde do último sábado (11), por volta das 17h00, um terreno na Rua São Gregório, no Bairro Santa Luzia pegou fogo e por no minimo meia hora mobilizou os moradores do local para conter as chamas. De acordo com a funcionária publica, Adriana Moreira de 27 anos, os bombeiros foram acionados, mais quando chegaram no local, o fogo já havia sido apagado. “Os bombeiros alegaram que tinha muito incêndio em Campo Grande”, comenta Adriana.

As altas temperaturas em conjunto a baixa umidade do ar são alguns dos agravantes responsáveis pela fácil proliferação das chamas de incêndios. Os termômetros estão acima dos 35 graus e a umidade relativa do ar abaixo dos 30%.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no sábado dia 11 foram feitos 10 combates a incêndios sejam em vegetação, diversos e outras. No domingo, dia 12, foram 8 ocorrências.

Direto das Ruas– Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions