ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Limpeza segue a passos lentos enquanto mato alto toma conta de cemitério

Leitores limparam por conta própria túmulos e se revoltaram com a situação de abandono do local.

Adriano Fernandes | 14/05/2017 18:52
Ao fundo túmulo quase que completamente coberto pelo mato. (Foto: Direto das Ruas)
Ao fundo túmulo quase que completamente coberto pelo mato. (Foto: Direto das Ruas)

Alvo recorrente em reclamações de leitores o mato alto que até encobri os túmulos do cemitério do Cemitério Santo Amaro, na Vila Duque de Caxias, é um problema ainda sem solução efetiva. 

No último sábado (13) véspera de Dias das Mães, o desapontamento da servidora pública Anselma de Souza Escobar, 48, ao se deparar com a situação de abandono ela resume em tristeza.

“Fui ao cemitério levar flores no túmulo de minha mãe, acender vela e fazer minha oração, mas fiquei muito triste quando descobri que não poderia nem chegar até o túmulo, porque matagal encobriu tudo”, se queixa.

A mesma revolta motivou o contato de um gerente de 45 anos que preferiu não se identificar. Por conta própria ele teve de limpar os túmulos do pai e da mãe.

“Eles deviam dar mais atenção as pessoas que partiram desta vida e no mínimo fazerem a limpeza do local para que elas descansem em paz. Eu e minhas irmãs ficamos de queixo caído com a situação. Ainda bem que levei enxada e limpei ao redor dos túmulos dos meus país”, comenta.

Pelo cemitério, até mesmo as ossadas e restos mortais estavam expostos segundo contato de um outro leitor, no último mês de abril.

A passos lentos – De acordo com os próprios leitores apenas os túmulos que ficam na entrada do cemitério estão limpos. O Campo Grande News já havia noticiado a lentidão no serviços de limpeza do cemitério que é um dos maiores da cidade.

Desde o último dia 20 de março, cerca de 38 funcionários divididos em duas equipes, pela manhã e à tarde, trabalham nos serviços de limpeza – capinagem e rastelamento - do mato e lixo no local.

A demora na coleta do lixo depois que ele é depositado do lado de fora do cemitério também agrava o problema, conforme apurado.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Confira abaixo os flagrantes dos leitores: 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias