ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Recorrente em reclamações, cemitério tem mato alto e até ossada exposta

Adriano Fernandes | 30/04/2017 14:02
Mato alto quase encobre os túmulos do cemitério. (Foto: Direto das Ruas)
Mato alto quase encobre os túmulos do cemitério. (Foto: Direto das Ruas)

 O mal estado de conservação do Cemitério Santo Amaro, na Vila Duque de Caxias, ainda é recorrente em reclamações a redação do Campo Grande News. Além do mato alto e até ossadas expostas à situação beira o abandono, de acordo com um leitor.

Em visita ao túmulo de um familiar, na manhã de ontem (29), um estudante de 25 anos que preferiu não se identificar, se deparou com um cenário no mínimo preocupante.

“Há diversas sepulturas abertas e restos de exumação espalhados por todo lado. É comum ver restos de caixão, roupas - do corpos - jogados para todo ‘canto’”, desabafa.O mato alto no local também agrava a situação.

Ossada exposta em um dos túmulos que esta quebrado. (Foto: Direto das Ruas)
Ossada exposta em um dos túmulos que esta quebrado. (Foto: Direto das Ruas)

“É uma situação de desleixo e de descuido. Não há manutenção do cemitério e o mato alto também dificulta encontrar os túmulos”, completa.

A reportagem apurou que desde o último dia 20 de março, cerca de 38 funcionários divididos em duas equipes, pela manhã e à tarde, trabalham nos serviços de limpeza – capinagem e rastelamento - do mato e lixo no local. No entanto, o trabalho segue a passos lentos devido ao tamanho do cemitério.

A demora na coleta do lixo depois que ele é depositado do lado de fora da unidade também agrava o problema, conforme apurado.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias