ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Lixo em campinho no bairro Santo Amaro atrapalha alunos de duas escolas

Escolas funcionam o dia inteiro e uma delas atende cerca de 180 alunos especiais

Por Danielle Matos | 19/03/2019 10:01
Lixos são descartados irregularmente em campinho. (Foto: Direto das Ruas)
Lixos são descartados irregularmente em campinho. (Foto: Direto das Ruas)

A menos de 200 metros de distância, as escolas Santos Dumont e Colibri estão na lateral de um campinho de futebol e compartilham dos mesmos problemas nas ruas do bairro Santo Amaro. O descarte irregular de lixo nas calçadas e acúmulo de água em objetos que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti preocupam quem passa pelas ruas Cristiano Machado e Gomes Freire.

O lixo nas calçadas dificulta o trânsito de pais e alunos que precisam dividir espaço com os veículos. Para chegarem na entrada das escolas, eles desviam de galhos de árvores, resíduos de construção e lixo doméstico descartado irregularmente. A Escola Colibri atende cerca de 180 alunos especiais e a Escola Municipal Santos Dumont recebe grande fluxo de pessoas nos períodos matutino e vespertino, na educação infantil e ensino fundamental.

No período de chuvas os problemas são agravados. O pai de um dos alunos da escola Santos Dumont, que prefere não se identificar, reafirma a preocupação com a saúde das crianças que ali estudam. “Pela manhã é bem movimentado e com a chuva os lixos ficam cheios de água. É um perigo para dengue”.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário