ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Lixo em campinho no bairro Santo Amaro atrapalha alunos de duas escolas

Escolas funcionam o dia inteiro e uma delas atende cerca de 180 alunos especiais

Danielle Matos | 19/03/2019 10:01
Lixos são descartados irregularmente em campinho. (Foto: Direto das Ruas)
Lixos são descartados irregularmente em campinho. (Foto: Direto das Ruas)

A menos de 200 metros de distância, as escolas Santos Dumont e Colibri estão na lateral de um campinho de futebol e compartilham dos mesmos problemas nas ruas do bairro Santo Amaro. O descarte irregular de lixo nas calçadas e acúmulo de água em objetos que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti preocupam quem passa pelas ruas Cristiano Machado e Gomes Freire.

O lixo nas calçadas dificulta o trânsito de pais e alunos que precisam dividir espaço com os veículos. Para chegarem na entrada das escolas, eles desviam de galhos de árvores, resíduos de construção e lixo doméstico descartado irregularmente. A Escola Colibri atende cerca de 180 alunos especiais e a Escola Municipal Santos Dumont recebe grande fluxo de pessoas nos períodos matutino e vespertino, na educação infantil e ensino fundamental.

No período de chuvas os problemas são agravados. O pai de um dos alunos da escola Santos Dumont, que prefere não se identificar, reafirma a preocupação com a saúde das crianças que ali estudam. “Pela manhã é bem movimentado e com a chuva os lixos ficam cheios de água. É um perigo para dengue”.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias