ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Lixo se acumula há dez dias e previsão é de que limpeza chegue nesta semana

Lauro Burke | 03/02/2016 10:00
Entulho no Jardim Imá não foi retirado e em uma semana recebeu mais lixo (foto Direto das Ruas)
Entulho no Jardim Imá não foi retirado e em uma semana recebeu mais lixo (foto Direto das Ruas)

A limpeza de entulhos deixados em ruas de Campo Grande continua sendo um problema para os moradores. No bairro Jardim Imá, há mais de uma semana uma moradora espera pela retirada do lixo que se acumula na rua. O caso foi noticiado pelo Campo Grande News no dia 25 de janeiro, porém a sujeira aumentou e a previsão é de que seja retirada ainda esta semana, segundo a prefeitura.

Na semana passada, a administradora Luci S., moradora do bairro Jardim Imá, mandou reclamação de entulho na avenida Ulisses Serra. Ontem ela mandou novas fotos do mesmo local no whatsapp do Direto das Ruas, mostrando que o entulho ainda não foi retirado e mais lixo foi jogado em cima, agravando o problema. 

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) tinha informado que a prioridade no mês de janeiro, era a limpeza das áreas de 99 escolas e creches municipais, para o combater a dengue e a zika. Bairros como o da administradora seriam limpos apenas em fevereiro.

Após o início das aulas no dia 1°,  a prefeitura informou que em fevereiro, a prioridade é locais onde há acúmulo de lixo orgânico e ainda continua o combate a dengue. As regiões com maiores focos estão recebendo cuidado especial: Saída para Cuiabá BR-163 (Jardim Campo Belo, Jardim Columbia), saída para Aquidauana BR-262 (Vila Romana, Jardim Aeroporto), a avenida Gunter Hans e uma equipe permanente na avenida Ernesto Geisel.

O trabalho de limpeza na cidade é lento, o departamento de limpeza urbana está contando apenas com três caminhões (outros quatro estão em manutenção) para fazer o transporte e apenas uma pá carregadeira das três está em condição de uso. Nesta semana, está previsto a chegada de dez caminhões dos 16 do processo licitatório feito pela Seinthra, que irão atender os seguintes bairros: Santo antônio, Rita Vieira, Coophatrabalho, Moreninhas e a região da Lagoa Itatiaia.

Em relação ao entulho no Jardim Imá, foi informado que o bairro também está na lista de limpeza para esta semana. Além do trabalho durante a semana, a Sesau (Secretaria de Saúde) divulgou um cronograma de força tarefa no combate ao Aedes aegypti, realizado aos finais de semanais, para o mês de fevereiro. A equipe irá contar com 150 agentes de saúde e controle de epidemia, vigilantes sanitários, fumace, os caminhões de limpeza da Seintrha e até chaveiros para abrir locais privados que tenha a possibilidade de foco da dengue.

Neste final de semana de carnaval, dias 06 e 07, a equipe estará no bairro Jardim Panamá. Dias 13 e 14, será a vez do bairro Vila Popular. Já nos dias 20 e 21, o combate será no Bairro Universitário e no final do mês, nos dias 27 e 28, a equipe chega no bairro Moreninhas.

Para reclamar e buscar e informações sobre a limpeza em Campo Grande, o telefone do Departamento de Limpeza Urbana é: 3314-3627

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias