ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Mãe acusa escola municipal de proibir filho de levar bombinha de ar

O aluno, de 9 anos, tem bronquite asmática; Semed diz que não há proibição, desde que se apresente receita

Por Izabela Cavalcanti | 08/03/2024 06:52
Fachada da Escola Municipal Danda Nunes, localizada no bairro Vivenda do Bosque (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada da Escola Municipal Danda Nunes, localizada no bairro Vivenda do Bosque (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A advogada, Karen Freitas, de 39 anos, denunciou a Escola Municipal Professora Danda Nunes, onde o filho estuda, por proibir ele de levar a bombinha de ar. O colégio está localizado no bairro Vivenda do Bosque.

Conforme ela conta, a coordenação do colégio informou que era proibido levar o medicamento para que outras crianças não possam fazer uso e se machucar. No entanto, quando ele tivesse uma crise asmática, iria ligar para os pais levarem.

“Qual o fundamento de uma criança entrar em crise na escola e depois ligar para os pais? Ele sabe fazer, ele sabe o quanto aquilo é importante. Sem aquilo, ele não respira. Eu não estou falando de uma medicação temporária, ele precisa para respirar”, disse indignada.

Ainda de acordo com Karen, o filho, de 9 anos, precisa usar duas bombinhas nos momentos em que tiver com crise. Ele foi diagnosticado com bronquite asmática há 4 anos.

“Ele está bem, mas de repente pode precisar da bombinha. Ele tem que ter, ele nunca fica sem. A gente sabe da necessidade da bombinha, ele sabe usar, ele sabe o quanto ele precisa”, enfatizou mais uma vez.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que o regimento escolar não permite que os profissionais da educação mediquem os alunos, entretanto o estudante não é proibido de fazer o uso de medicação, desde que esteja com receita médica.

Direto das ruas - O caso chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias