ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Mais de 15h após do início de temporal, moradores reclamam da falta de luz

Para hoje a previsão é de mais chuva; Inmet emitiu alerta para aviso de tempestade com perigo potencial em quase todo o MS

Ana Oshiro | 04/12/2020 07:43
Morador do Bairro Manoel Taveira fotografou rua escura por volta das 4h (Foto: Direto das Ruas)
Morador do Bairro Manoel Taveira fotografou rua escura por volta das 4h (Foto: Direto das Ruas)

Por conta do temporal, que atingiu a Capital na tarde de ontem (3), vários bairros ficaram sem energia elétrica. Muitos moradores reclamam que passaram a madrugada sem luz. De acordo com leitora do Campo Grande News, no Bairro Ana Maria do Couto, na Rua Altino de Almeida Santiago, os moradores seguem sem luz até agora.

No Bairro Nova Tiradentes, leitor relata que continuam sem energia durante a manhã de hoje (4). "Estamos perdendo o que tem nas geladeiras, um absurdo".

"Sou morador do Bairro Manoel Taveira, já são 4h da manhã a luz não voltou. Tem árvore caída no chão, fio solto na calçada. E provavelmente isso não foi resolvido porque é um bairro distante do centro", relata outro leitor.

Na região da Moreninha, leitora reclama que muitos moradores possuem crianças pequenas em casa e que também estão perdendo alimentos armazenados nas geladeiras. "Fora que o bairro está perigoso e as pessoas estão com medo. Mais de 12 horas sem energia", diz a mensagem.

Também foram registradas reclamações, nos bairros Jardim Seminário, Coophafé, Jardim Aeroporto.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Energisa, mas até o momento não teve retorno.

TempoA tempestade durou cerca de 30 minutos, com rajadas de vento que chegaram a 71 km/h, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). Ao todo 43 árvores caíram por conta do vendaval nos bairros da Capital, conforme o Corpo de Bombeiros.

Para hoje, a previsão é de mais temporal, segundo alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre aviso de tempestade com perigo potencial em quase todo Estado.

Direto das Ruas –  Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias