ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Mais uma vez, candidatos enfrentam congestionamento para chegar em universidade

Comum na região que dá acesso à UCDB, congestionamento foi agravado com um acidente de trânsito na Tamandaré

Ana Paula Chuva | 05/02/2021 08:11
Fila de carros em avenida que dá acesso à universidade. (Foto: Direto das Ruas)
Fila de carros em avenida que dá acesso à universidade. (Foto: Direto das Ruas)

Mais uma vez quem foi para a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) realizar prova se deparou com um congestionamento enorme pelo caminho. O trânsito lento é comum nesses dias, mas nesta sexta-feira (5) ficou ainda mais complicado em razão de um acidente na região.

Nesta sexta, estão sendo aplicadas a avaliações do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O programa é uma estratégia de avaliação gradual do candidato que quer ingressar em uma graduação e a UCDB é um dos locais de prova.

Apesar de lento, o trânsito não está parado na região. O acidente entre carro e moto foi registrado no cruzamento da Avenida Tamandaré, via da universidade, com a Rua Cristovão de Barros. Não há relatos de vítimas até o momento.

O local que já é um ponto de congestionamento nesses dias de prova, ficou ainda mais prejudicado após o acidente. Além disso, na rotatória na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, prolongamento da Ernesto Geisel, o trânsito também está lento.

Candidatos chegando na UCDB. ( Foto: Direto das Ruas)
Candidatos chegando na UCDB. ( Foto: Direto das Ruas)

Passe – As provas do Passe acontecem hoje das 8h às 13h (Horário de MS) e são aplicadas em Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoa. Os portões foram abertos para os candidatos às 7h.  Ao todo está prevista a participação de 7.640 candidatos

Nos siga no Google Notícias