ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Material de campanha deixa rastro de sujeira em frente a hospital

'Santinhos' do candidato a prefeito Marquinhos Trad foram deixados no chão

Mayara Bueno | 11/09/2016 16:15
Santinhos foram deixados no chão na frente do Hospital Universitário. (Foto: Direto das Ruas).
Santinhos foram deixados no chão na frente do Hospital Universitário. (Foto: Direto das Ruas).

Material de campanha do candidato a prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi deixado no chão na frente do Hospital Universitário, em Campo Grande, neste domingo (11). Quem passou por lá reclamou da sujeira e desconfia que os famosos ‘santinhos’ tenham sido deixados de propósito.

Comum nas eleições, a propaganda por meio do santinho concentra, este ano, até agora, 26 denúncias no sistema de denúncias online do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Embora considerada legal a veiculação de santinhos, o derrame do material ou a concordância pode se caracterizar propaganda irregular, especialmente se acontece no local de votação ou em áreas próximas.

O leitor, morador da região do Hospital Universitário, que preferiu não se identificar, enviou ao Campo Grande News as imagens. “As campanhas eleitorais mal começaram e já deixaram rastro de sujeira nas calçadas em frente ao hospital universitário. Parece que jogaram mesmo, não que tenha sido de algum evento", disse ele.

Procurado, o candidato do PSD, por meio de sua assessoria de comunicação, afirmou que jamais distribuiria qualquer material de campanha, mas que não tem como ter controle de eventual ação da coligação ou do que pode ter sido feito por um adversário, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias