A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/12/2015 14:12

Mato toma conta de 13 terrenos em residencial e preocupa moradora do Aquarios

Raiza Calixto e Júlia Kaifanny
O mato alto dos terrenos causa insegurança na população.(Foto:Direto das Ruas).O mato alto dos terrenos causa insegurança na população.(Foto:Direto das Ruas).

A rápida proliferação do mosquito da dengue, que também transmite zika e chikungunya, preocupa os moradores do Residencial Aquarius I. Na Rua Maria Alves Coimbra, existem 13 terrenos baldios, que se transformaram em depósito de lixo e foco de procriação do Aedes aegypti. A situação deixou a secretária Daniela da Silva Rodrigues, 36, indignada, que enviou a denúncia para o Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Daniela mora na região com a família há cerca de dois anos e conta que o bairro sempre esteve nessas condições de abandono. "Desde que compramos é assim, o pessoal nunca limpa, nós é que sempre limpamos, eu acho uma falta de respeito com os vizinhos, esses proprietários deveriam fazer a manutenção de seus lotes, mesmo que não construam agora”, reclamou.

O mato alto também causa insegurança aos moradores da região. “Outra coisa que nos preocupa bastante são os matos altos, poque bandidos se escondem neles e acabam roubando nossas casas”, disse a secretária.

A prefeitura foi procurada para falar sobre o assunto, mas não deu retorno até a publicação desta matéria.

De acordo com Daniela, várias denúncias foram registradas na Seintrha(Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) porém nenhum procedimento foi feito no local. Em casos como esse o indicado é entrar em contato com a secretaria através dos telefones : (67)3314-3600 ou (67)3314-3636 ou na Semadur(Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) através do 156.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions