ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Mato toma conta de 13 terrenos em residencial e preocupa moradora do Aquarios

Raiza Calixto e Júlia Kaifanny | 11/12/2015 14:12
O mato alto dos terrenos causa insegurança na população.(Foto:Direto das Ruas).
O mato alto dos terrenos causa insegurança na população.(Foto:Direto das Ruas).

A rápida proliferação do mosquito da dengue, que também transmite zika e chikungunya, preocupa os moradores do Residencial Aquarius I. Na Rua Maria Alves Coimbra, existem 13 terrenos baldios, que se transformaram em depósito de lixo e foco de procriação do Aedes aegypti. A situação deixou a secretária Daniela da Silva Rodrigues, 36, indignada, que enviou a denúncia para o Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Daniela mora na região com a família há cerca de dois anos e conta que o bairro sempre esteve nessas condições de abandono. "Desde que compramos é assim, o pessoal nunca limpa, nós é que sempre limpamos, eu acho uma falta de respeito com os vizinhos, esses proprietários deveriam fazer a manutenção de seus lotes, mesmo que não construam agora”, reclamou.

O mato alto também causa insegurança aos moradores da região. “Outra coisa que nos preocupa bastante são os matos altos, poque bandidos se escondem neles e acabam roubando nossas casas”, disse a secretária.

A prefeitura foi procurada para falar sobre o assunto, mas não deu retorno até a publicação desta matéria.

De acordo com Daniela, várias denúncias foram registradas na Seintrha(Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) porém nenhum procedimento foi feito no local. Em casos como esse o indicado é entrar em contato com a secretaria através dos telefones : (67)3314-3600 ou (67)3314-3636 ou na Semadur(Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) através do 156.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias