A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/09/2016 18:04

Mini tornado na saída para Sidrolândia impressiona motoristas

Marcus Moura
Segundo o meteorologista Natálio Abraão esse fenômeno não representa risco a população. (Foto: Paulo Nonato) Segundo o meteorologista Natálio Abraão esse fenômeno não representa risco a população. (Foto: Paulo Nonato)

Um mini tornado no início da tarde desta sexta-feira (30) chamou a atenção de quem passava pela Avenida Gunter Hans, na saída para Sidrolândia, região do Bairro Coophavilla II, em Campo Grande.

O leitor Paulo Nonato registrou o momento e procurou o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para compartilhar o acontecido. Segundo ele, todas as pessoas que estavam naquela região ficaram impressionadas com o fenômeno.

O meteorologista Natálio Abraão explica que o fenômeno é comum e acontece quando a temperatura do ambiente e do solo estão muito elevadas, o que, aliado à falta de chuva, causa uma queda brusca na pressão do ar, criando o redemoinho.

Quanto maior a duração, mais alto vão as partículas de poeira. Porém, ainda segundo Natálio, não existe motivo para preocupação, pois o mini tornado geralmente se dissipa rápido.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions