A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

12/07/2017 18:52

Moradora denuncia descarte irregular em rua no Jardim Aeroporto

Graziella Almeida
O lixo tem tomado parte da via no local (Foto: Direto das Ruas)O lixo tem tomado parte da via no local (Foto: Direto das Ruas)

Os descartes de lixos e entulhos tem se tornado comuns pela cidade e, no bairro Jardim Aeroporto, o problema tem dificultado o acesso da população para transitar pela rua, pois o lixo vem sendo descartado em via pública. A leitora Regiane de Oliveira, 32, comenta sobre o descaso dos moradores com o local.

Regiane é moradora da rua Serra dos Passos, e relata a situação do local com total desgosto. A moradora comenta que os próprios moradores fazem descartes dos lixos na região, e a quantidade descartada está obstruindo quase uma parte da via, dificultando o trânsito na região.

Ela ainda diz que as queimadas se tornaram frequentes pela região, pois os responsáveis pelo descartes colocam fogo em montes para reduzir o volume do lixo pelo local.

A assessoria de imprensa do Executivo Municipal, nos informou através de nota, que, a Semadur destaca a importância da conscientização ambiental da população, especialmente do gerador resíduos que deve realizar o correto acondicionamento e destinação final do seu entulho/resíduo. Lembrando sempre que a fiscalização é realizada por toda a cidade.

Com relação à infração gerada a partir do descarte irregular de resíduos pedimos que a população auxilie no combate à essa prática realizando denúncias de forma a sempre buscar a identificação do autor do descarte irregular.

Assim o mesmo autuado por crime ambiental (infração penal), podendo ser denunciado junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3325-2567, na Guarda Civil Municipal pelo 153, no Disque Denúncia 156 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067. As multas neste caso podem variar entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9 9687-7598 ou (67) 9 9955-2040.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions