ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Moradora denuncia descarte irregular em rua no Jardim Aeroporto

Graziella Almeida | 12/07/2017 18:52
O lixo tem tomado parte da via no local (Foto: Direto das Ruas)
O lixo tem tomado parte da via no local (Foto: Direto das Ruas)

Os descartes de lixos e entulhos tem se tornado comuns pela cidade e, no bairro Jardim Aeroporto, o problema tem dificultado o acesso da população para transitar pela rua, pois o lixo vem sendo descartado em via pública. A leitora Regiane de Oliveira, 32, comenta sobre o descaso dos moradores com o local.

Regiane é moradora da rua Serra dos Passos, e relata a situação do local com total desgosto. A moradora comenta que os próprios moradores fazem descartes dos lixos na região, e a quantidade descartada está obstruindo quase uma parte da via, dificultando o trânsito na região.

Ela ainda diz que as queimadas se tornaram frequentes pela região, pois os responsáveis pelo descartes colocam fogo em montes para reduzir o volume do lixo pelo local.

A assessoria de imprensa do Executivo Municipal, nos informou através de nota, que, a Semadur destaca a importância da conscientização ambiental da população, especialmente do gerador resíduos que deve realizar o correto acondicionamento e destinação final do seu entulho/resíduo. Lembrando sempre que a fiscalização é realizada por toda a cidade.

Com relação à infração gerada a partir do descarte irregular de resíduos pedimos que a população auxilie no combate à essa prática realizando denúncias de forma a sempre buscar a identificação do autor do descarte irregular.

Assim o mesmo autuado por crime ambiental (infração penal), podendo ser denunciado junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3325-2567, na Guarda Civil Municipal pelo 153, no Disque Denúncia 156 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067. As multas neste caso podem variar entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9 9687-7598 ou (67) 9 9955-2040.

Nos siga no Google Notícias