ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradora reclama de constante queima de lixo no Tiradentes

Dona da casa afirmou que já procurou as autoridades sobre a situação

Por Giovana Martini | 27/01/2021 12:37



Uma moradora do Bairro Tiradentes, que preferiu não se identificar, reclama de um problema que, segundo ele, já virou rotina na Rua Los Angeles. Um dos vizinhos queima lixo constantemente e a fumaça fétida invade as outras casas.

"Parece pouca fumaça, mas incomoda demais", diz a leitora. "Tenho um pai idoso com sequelas de três AVEs (Acidente Vascular Encefálico) e com problemas respiratórios. E é direto isso, essa queima de lixo".

A moradora afirmou que já buscou as autoridades sobre a situação. "Eu e outros vizinhos já denunciamos ele várias vezes, mas nada acontece", finalizou.

Procurada, a Prefeitura de Campo Grande não retornou os questionamentos da reportagem até a publicação dessa matéria.

Legislação - De acordo com a Lei Crimes Ambientais, nº 9.605,  artigo 54 o crime de poluição, é o ato de causar poluição, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais, ou destrua a flora e isto inclui a queima de lixo em área urbana Na Capital, a multa varia entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00. A orientação da Semadur é de que observada situação de queimada em terreno baldio na Capital, a denúncia pode ser feita via Disque Denúncia 156, informando corretamente o endereço do terreno para que seja realizada a fiscalização.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário