A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/04/2016 23:18

Moradora reclama que bairro da Capital foi esquecido pela saúde pública

Nyelder Rodrigues
Em borracharia, entulhos e pneus oferecem riscos à população da vizinhança (Foto: Direto das Ruas)Em borracharia, entulhos e pneus oferecem riscos à população da vizinhança (Foto: Direto das Ruas)

Entulhos e pneus jogados ao céu aberto na calçada. Um prato cheio para a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que atormentam à saúde pública em todo o país.

Ainda assim, o cenário descrito acima é facilmente visto em Campo Grande. Na esquina da rua do Pandeiro com a José Nogueira Vieira, bairro Tiradentes, uma borracharia mantém esses materiais jogados sem o devido cuidado.

A imagem foi enviada ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas. Além de expor o descaso do proprietário do local com a vizinhança, a foto mostra certo abandono da saúde pública na região, conforme reclama a moradora que entrou em contato com a redação.

"Quase todos os bairros do entorno, há tempos foram esquecidos pelo Poder Público. Deem uma volta nas regiões do Rita Vieira, Itamaracá e Perpétuo Socorro. Em minha casa, por exemplo, a última visita que recebi de agentes Sesau foi em 2014", diz.

A moradora também revela preocupação com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. "O Tiradentes é um dos bairros onde há grande número de casos de zika e dengue", frisa.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions