ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradora reclama que bairro da Capital foi esquecido pela saúde pública

Nyelder Rodrigues | 26/04/2016 23:18
Em borracharia, entulhos e pneus oferecem riscos à população da vizinhança (Foto: Direto das Ruas)
Em borracharia, entulhos e pneus oferecem riscos à população da vizinhança (Foto: Direto das Ruas)

Entulhos e pneus jogados ao céu aberto na calçada. Um prato cheio para a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que atormentam à saúde pública em todo o país.

Ainda assim, o cenário descrito acima é facilmente visto em Campo Grande. Na esquina da rua do Pandeiro com a José Nogueira Vieira, bairro Tiradentes, uma borracharia mantém esses materiais jogados sem o devido cuidado.

A imagem foi enviada ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas. Além de expor o descaso do proprietário do local com a vizinhança, a foto mostra certo abandono da saúde pública na região, conforme reclama a moradora que entrou em contato com a redação.

"Quase todos os bairros do entorno, há tempos foram esquecidos pelo Poder Público. Deem uma volta nas regiões do Rita Vieira, Itamaracá e Perpétuo Socorro. Em minha casa, por exemplo, a última visita que recebi de agentes Sesau foi em 2014", diz.

A moradora também revela preocupação com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. "O Tiradentes é um dos bairros onde há grande número de casos de zika e dengue", frisa.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias