ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores contabilizam prejuízos após 48h sem energia elétrica

Carnes, leite e produtos perecíveis estão estragando após tantas horas sem refrigeração

Por Antonio Bispo | 12/12/2023 15:37


Moradores da zona rural de Paranaíba, distante 408 quilômetros de Campo Grande, estão há 48 horas sem energia, desde a tempestade que atingiu a região na tarde de domingo (10). Dois dias depois, os alimentos armazenados em geladeiras e freezers começaram a estragar e amargar prejuízo para a população.

Ao Campo Grande News, a dona de casa Franciely Rezende Silva, de 25 anos, e moradora da região da Vila Raimundo, contou que já entrou em contato com a Energisa, concessionária responsável pela energia na cidade pelo menos três vezes, mas que até o momento não conseguiu um retorno. “A gente entende que pode cair árvores e postes, mas até hoje?”, questionou.

Como a propriedade vizinha faz parte de outra rede elétrica, a energia nesse local não chegou a ser afetada. Por isso, para não perder todos os alimentos perecíveis, levou parte dos produtos para serem armazenados na geladeira, até que a situação seja resolvida.

“Eu tive que correr pra uma vizinha minha pra salvar minhas carnes, senão [uma] hora dessa já tinha azulado”, disse.

Em um grupo do WhatsApp de pais e responsáveis por alunos de uma escola da região, outras pessoas também relatam o problema pela falta de energia nas propriedades rurais, inclusive pela chuva que ameaçava cair novamente e piorar a situação que já está crítica. “Se chover vai atrapalhar e demorar mais ainda pra eles mexerem”, escreveu uma pessoa.

Mensagens enviadas em um grupo de moradores da região (Foto: Reprodução/Direto das ruas)
Mensagens enviadas em um grupo de moradores da região (Foto: Reprodução/Direto das ruas)

A reportagem entrou em contato com a Energisa quanto à previsão de retorno do fornecimento da energia, que informou que uma equipe está no local “para realizar atendimento à ocorrência”.

"Às 16:40, esta unidade consumidora foi energizada, além dos demais 22 clientes restabelecidos pela mesma rede de distribuição. Interrupção causada pelas condições climáticas adversas", explica a concessionária em nota.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

[**] Matéria editada às 18h do dia 12 de dezembro de 2023 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias