ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Moradores criam grupo no WhatsApp para combinar de pintar buracos

Lauro Burke | 01/02/2016 14:13
Moradora contrata pedreiro para reparar buraco em frente a sua casa (Foto: Direto das Ruas)
Moradora contrata pedreiro para reparar buraco em frente a sua casa (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, também cansaram dos buracos e decidiram protestar. Eles criaram até um grupo do aplicativo whatsApp para combinar os dias que vão andar pelas ruas, circulando os buracos com tinta branca. A sugestão de pauta foi encaminhada para o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

A funcionária pública de 52 anos, mora há 15 no bairro e enviou as fotos da rua Acalifas. No sábado passado, além de circular de branco os buracos, ela pediu para que um pedreiro, contratado para fazer reparos em sua casa, fechasse o buraco localizado em frente a sua garagem. 

"O Carandá Bosque está um horror. Um buraco emendando no outro. Na minha rua, os buracos tomaram conta. A cidade está um caos. Acho que estamos aceitando isso com paciência demais. Estou indo contra os meus princípios, fazendo o serviço da Prefeitura, mas preciso entrar na minha garagem" relata. 

Moradores circularam buracos com tinta branca para sinalizá-los. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores circularam buracos com tinta branca para sinalizá-los. (Foto: Direto das Ruas)

Outra providência tomada pelos moradores foi a criação de um grupo no aplicativo whatsapp, como uma forma de se unir e amenizar o problema. Lá eles combinam de comprar as latas de tinta branca para circular os buracos e assim, alertar os vizinhos e visitantes que passam pelas ruas.

Ela conta também que a associação de moradores do Carandá Bosque já mandou inúmeros pedidos de reparo do buracos das ruas, inclusive pedidos de vistoria da água parada na esquina da praça do bairro, mas a prefeitura não chegou a responder aos pedidos da associação.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias