Moradores do Jóquei Clube começam ano sem coleta de lixo
O serviço não foi realizado neste sábado, e larvas e mau cheiro já tomam conta da Rua Sol Nascente
Moradores do bairro Jóquei Clube, em Campo Grande, estão sem coleta de lixo desde o dia 31 de dezembro. O caminhão passou pela última vez na Rua Sol Nascente no dia 30 e, desde então, o lixo permanece acumulado nas calçadas, com presença de larvas e mau cheiro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do bairro Jóquei Clube, em Campo Grande, enfrentam problemas com a coleta de lixo desde 31 de dezembro. O serviço, que deveria ocorrer às terças, quintas e sábados, não é realizado desde então, causando acúmulo de resíduos nas calçadas. O morador Zito Manoel, de 55 anos, relatou que contatou a empresa responsável, Solurb, via WhatsApp, mas não obteve solução. Segundo ele, esta não é a primeira vez que o bairro enfrenta problemas semelhantes. A empresa não se pronunciou sobre o caso.
Morador do bairro há 24 anos, o trabalhador autônomo Zito Manoel, de 55 anos, conta que a coleta costuma ocorrer às terças, quintas-feiras e sábados. Como a última quinta-feira foi em 1º de janeiro, feriado do Dia Mundial da Paz, o serviço não foi realizado e ficou previsto para o sábado (3).
- Leia Também
- Entidades pedem suspensão do IPTU e OAB contesta aumento de 5%
- Prefeitura atribui alta no carnê do IPTU de 2026 ao reajuste da taxa de lixo
No entanto, mesmo com os moradores colocando o lixo nas calçadas à espera da coleta, o serviço não ocorreu até a manhã deste domingo (4). Zito afirma que entrou em contato com a Solurb, empresa responsável pela coleta na Capital, por meio do WhatsApp, mas o problema ainda não foi resolvido.
Em mensagem enviada ao morador, a empresa informou que “sente muito” pelo ocorrido e que, para garantir que a reclamação fosse tratada da “melhor forma possível”, o atendimento seria encaminhado a um agente especializado.
Zito destaca que esta não é a primeira vez que o bairro enfrenta problemas com a coleta de lixo e afirma que os moradores já ficaram sem o serviço em outras ocasiões.
A reportagem entrou em contato com a Solurb, mas até a publicação da matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

